E os dividendos? Copel (CPLE6) autoriza recompra de até 285,5 mi de ações

A elétrica renovou seu programa de recompra com autorização para adquirir até 285,5 milhões de ações ordinárias na B3 até 2027.

Publicado em 21/05/2026 às 19:36h Publicado em 21/05/2026 às 19:36h por Matheus Silva
O programa de recompra foi renovado por 18 meses (Imagem: Divulgação/Copel)
O programa de recompra foi renovado por 18 meses (Imagem: Divulgação/Copel)
🚨 A Copel (CPLE3) anunciou nesta quinta-feira (21) a renovação de seu programa de recompra de ações, com autorização para adquirir até 285,5 milhões de ações ordinárias. 
Somadas às ações já mantidas em tesouraria, as recompras poderão atingir o limite de 10% das ações em circulação no mercado.
O programa foi renovado por 18 meses, com validade até 21 de novembro de 2027. As aquisições serão realizadas na B3 a preços de mercado, com operações intermediadas por Itaú Corretora de Valores, BTG Pactual e Morgan Stanley.
A empresa afirmou que as recompras não terão impacto sobre a distribuição de dividendos e poderão ser destinadas à manutenção em tesouraria, cancelamento, venda futura ou planos de incentivo baseados em ações.
📊 Atualmente, a Copel possui cerca de 2,98 bilhões de ações ordinárias em circulação e 12,7 milhões em tesouraria, números que já consideram as recompras realizadas e a conversão de ações preferenciais em ordinárias ocorrida em 2025.

CPLE6

COPEL
Cotação

R$ 14,21

Variação (12M)

- Logo COPEL

Margem Líquida

9,95 %

P/L

15,61

P/VP

1,78