O ETF HASH11 é um fundo de índice negociado na bolsa brasileira (B3) que busca replicar o desempenho do índice Nasdaq Crypto Index (NCI). Esse índice, por sua vez, é composto pelas principais criptomoedas do mercado.
O HASH11 é um ETF que permite aos investidores brasileiros terem exposição ao mercado de criptomoedas e blockchain, sem contudo precisar alocar seus recursos apenas em uma ou outra criptomoeda, o que pode gerar maior segurança ao investidor.
As criptomoedas que compõem o índice Nasdaq Crypto Index (NCI) são selecionadas com base em rígidos critérios de elegibilidade. Para ser elegível ao NCI, os criptoativos precisam atender aos seguintes critérios:
- Preço flutuante;
- Negociado em pelo menos 2 corretoras de cripto qualificadas;
- Suportado por pelo menos 1 custodiante institucional;
- Alta liquidez;
- Representação do mercado mínima de 0,5%.
Por fim, vale destacar que o mercado de criptomoedas apresenta riscos, como qualquer outro mercado. Alguns dos riscos específicos incluem a volatilidade dos preços das criptomoedas e a falta de regulamentação em alguns países.
Por isso, é importante que os investidores considerem seus objetivos de investimento, perfil de risco e façam uma análise cuidadosa antes de investir em HASH11 ou em qualquer outro ativo relacionado a criptomoedas e blockchain.