POMO4: Estou investindo na empresa desde janeiro deste ano, mas até agora não recebi os
POMO4: Estou investindo na empresa desde janeiro deste ano, mas até agora não recebi os dividendos. Alguém saberia me explicar porquê?
Meu deus do céu cara, sério, abandona renda variável...não tem sentido você esperar dividendos de uma empresa nenhuma. O que importa é valorização.
O tipo de comentário que não agrega em nada
Ninguém nasce sabendo, amigo. Estamos todos aqui para aprender e evoluir. O mercado financeiro é gigante e existem várias estratégias válidas: foco em valorização é ótimo para alguns, mas o foco em dividendos e geração de renda passiva também é a base da estratégia de grandes investidores (como o próprio Warren Buffett ou Luiz Barsi). Cada um com seus objetivos. Sucesso nos seus investimentos!
Fala isso pro Barsi
Isso é apenas opinião. Não um fato. E a minha é que acho tolice não pensar em dividendos, O Brasi é um exemplo. Acha demorado? Procura no YouTube o Bruno OM, Diego Bechara, Leonardo Alves, Eitonilda...
O importante é:
1-Começar
2-Manter os aportes
3-Corrigir os aportes pela inflação.
fala isso para o barsi.
Verdade, renda variável não presta. Comentário lamentável esse seu, só a pessoa com mais dúvidas
Barsi que o diga né, ele deve estar errado.
sempre tem um b4b4c4 super entendido
Isso é apenas a sua opinião, não é um fato nem verdade absoluta. Dividendos ajudam muito na rentabilidade e reinvestimento na carteira. Cada um investe a sua maneira, o ideal é estudar para ajustar os investimentos para cada tipo de investidor.
Na tua estratégia sim, que bom que somos pessoas diferentes!
Existe uma palavra na língua portuguesa que é USUFRUTO !
Falou o especialista que deve comprar CDB do Banco Master. Já ouviu falar de empresas de dividendos?
ah, vá? sério???
Ações não pagam dividendos todos os meses como os Fii, cada empresa tem sua política de dividendos, seja para pagamentos trimestrais, semestrais ou anual. Cabe estudar a empresa e ver se está alinhada com sua estratégia. Pensar em dividendos é correto, mas tem que saber como funciona cada empresa. Por ex: bb seguridade paga semestral, já a caixa seguridade paga trimestral. São políticas diferentes. Estude e estude bastante para aprender e não ir com os outros sem saber o que está fazendo.
irmão, continue estudando, a valorização conta muito, procure sempre comprar em baixa, e tbm use a IA pra te ajudar a analisar os preços, pesquise o pagamento dos ultimos 5 anos (dividendos) aplique a formula barsi, a IA faz isso pra vc, pra vc saber se ta pegando num bom preço para ter dividendos legais no futuro.
por isso eu estudo pra não levar puxão de orelha igual essa !
mas é isso mesmo mano, o cara tem que estudar não tem pra onde correr
pra cima bora investir
Querido nao precisa responder com essa soberba. A pessoa pode ser leiga mas esta buscando aprender como investidor. Melhore esse tipo de comentário!
Este é um dos problemas da sociedade
Estude a tabela de "HISTÓRICO DE DIVIDENDOS".
Há uma coluna chamada "DATA COM", que é o limite no qual você tem que ter cotas em carteira para receber dividendos, JSCP, etc., e as colunas "PAGAMENTO" e "VALOR" (por ação), que são auto-explicativas.
Não houve divulgação desde 2025, então, sua aplicação não foi contemplada. Se você já marcou o ativo como favorito, fique atento nas notificações que alertam sobre dividendos.
Vai pagar só em Maio
Tambem, ja estou investindo e ate agora nada
Calma, um dia pinga
Além de acompanhar se paga dividendo ou não (que depende do tipo de investimento que tu foca,dividendos ou crescimento de patrimônio), data com, data pgto, dá uma olhada, no roe, cagr receita e lucro últimos 5 anos, margem líquida e ebtida e principalmente ler os relatórios, fatos relevantes. A Marcopolo é uma ótima empresa, o momento econômico não é favorável pra ela, a exemplo da Shulz, as duas estão bem descontadas. Outro exemplo a Sanepar, ótima empresa, mas teve que acatar uma decisão da Agepar decidiu que os R$ 4 bilhões irão para os usuários da Sanepar, frustrando o mercado que esperava dividendos extraordinários. Ou seja, dividendos SAPR só em 2028, mas com previsão de aumento de 30% na distribuição dos mesmos (consta nos últimos relatórios)nem por isso é um empresa ruim para investir, depende seu foco baixo, médio ou longo prazo.
Monte uma carteira onde vc recebe dividendos e também foque no crescimento. Uma boa carteira, precisa de uma parte em crescimento, se não , desvaloriza
a Marcopolo (POMO4) passa no seu teste principal: ela não é uma empresa que vai falir do nada. Ela possui uma estrutura financeira muito robusta, caixa sólido e uma posição de liderança de mercado difícil de ser superada.
No entanto, por ser uma empresa cíclica, o investidor focado em dividendos precisa entender que os pagamentos dela oscilam. Em anos de economia forte, os dividendos são excelentes; em anos de recessão, eles diminuem.
Para alinhar dividendos, crescimento e risco zero de falência repentina, montei um panorama de como avaliar a Marcopolo e quais alternativas se encaixam perfeitamente na estratégia de receber dividendos.
Risco de Falência: Muito Baixo. A empresa atravessou as piores crises do Brasil (incluindo a pandemia, que paralisou o setor de turismo e ônibus) e saiu ainda mais forte. Ela tem acesso fácil a crédito e excelente gestão.
Componente de Crescimento: Alto. A Marcopolo cresce forte expandindo suas exportações e investindo em inovação, como ônibus elétricos e a divisão de composições Metro ferroviárias (Marcolab).
Componente de Dividendos: Instável, mas recorrente. Ela paga proventos há décadas, mas o valor por ação muda muito dependendo do ano.
Se o seu medo é a falência e o seu foco é o equilíbrio entre dividendos e crescimento, os setores mais indicados para você são Saneamento, Energia Elétrica (Transmissão/Geração) e Bancos Resilientes.
Você entrou na ação depois que ela atingiu as máximas.
Agora é ter paciência, acompanhar e ver a possibilidade de continuar comprando mais barato.
Caro Anderson !
Por regra os dividendos assim q liberados para pagamento vão para sua conta na correta. POMO paga proventos trimestrais, foi feito um pg em 08/05. E hj a empresa anunciou mais um dividendo de 0,13 com datacom 25/08, pg 09/09, e é bem provável q terá mais 2 proventos de 1,00 real p/ ação, dividido em novembro e dezembro, 2026.
O melhor caminho na B3 é sempre estar lendo livros que tratam do tema e assim fundamentar os conhecimentos.