O Madero é uma empresa brasileira do ramo de restaurantes, fundada em 2005 por Junior Durski, na cidade de Curitiba, onde fica atualmente sua sede.
Atualmente o Madero é uma das maiores redes de restaurantes do país, possuindo quase 250 unidades que operam em uma plataforma de produção, distribuição e logística vertical.
Essas unidades, por sua vez, estão localizadas em 18 estados brasileiros, empregando um contingente de mais de 7 mil funcionários em 80 cidades diferentes.
A companhia conta com duas marcas principais, são elas:
- Madero: O carro-chefe da companhia que compreende os conceitos do Madero Steak House o Madero Container;
- Jeronimo: Criada para atender a população de baixa renda, opera por meio da Jeronimo Mall e da Jeronimo Track.
- Por volta de 97% da produção dos ingredientes utilizados nos restaurantes da empresa são feitos na sua cozinha central, localizada na cidade de Ponta Grossa.
Essa cozinha conta com uma área de 32 mil m², dividida em um frigorífico e nas fábricas de Molhos e Sobremesas, Embutidos e Defumados e Hambúrgueres e Panificação.
Ainda nesse mesmo complexo também existe um centro de distribuição robotizado e um depósito de secos localizado em um terreno de 80 mil m².
O slogan da empresa é a de que ela possui o melhor cheeseburguer do mundo.
Historia.
O Madero nasceu em 2005, na cidade de Curitiba, como Madero Steak House, graças a iniciativa do Chef de cozinha Junior Durski que queria servir uma cozinha de qualidade.
Seguiu-se quase uma década de aperfeiçoamento do conceito do Madero, até que a sua expansão se iniciou em 2014, com a abertura do primeiro Madero Container.
No ano de 2015 foi inaugurada a primeira fase da atual cozinha central, na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná, onde fica o atual centro de operações da companhia.
No ano de 2017 a companhia lançou sua marca própria, a Jerônimo, focada em atender a população de menor renda, com produtos que custam mais barato.
Começando em 2018 o Madero centralizou a produção da maior parte dos seus vegetais em uma fazenda de produtos orgânicos, próxima à cozinha central, em Ponta Grossa.
Entre os anos de 2018 e 2021 a empresa investiu por volta de 300 milhões de reais para aperfeiçoar a sua operação, aumentando a qualidade e reduzindo custos.
Em 2019 a companhia recebeu um aporte no valor de 700 milhões de reais, do Madri Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia.
O ano de 2020 foi marcado pela inauguração em São Paulo do primeiro Ecoparada Madero, um complexo gastronômico com um conceito inovador para as estradas do Brasil.
Este complexo, que funciona de forma completamente sustentável, compreende o Madero Grill, Madero Burger, Jerônimo, Madero Chicken, Madero Café e o Empório Madero.
Então, em 2021, como forma de consolidar o seu crescimento, a empresa começou a planejar a sua abertura de capital na bolsa de valores.
Informações Complementares
A empresa Madero, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ - , tendo um patrimônio de R$ -.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Consumo não Cíclico e no segmento Alimentos.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ -, que gerou um prejuízo no valor de R$ -.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -, um P/VP de - e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos