A Interplayers Soluções é uma empresa tecnológica brasileira fundada em 2002, na cidade de São Paulo, onde é sua sede.
O principal mercado da companhia é no desenvolvimento de soluções para o mercado de saúde, sendo conhecida como um “hub de negócios da saúde e bem-estar”.
Em relação ao tamanho da companhia, pode se levar em conta os seguintes números:
- 50 milhões de consumidores;
- Mais de 650 centros de distribuição integrados;
- 21% do share de mercado;
- Por volta de 60 bilhões de reais transacionados.
Os serviços da Interplayers, por sua vez, são divididos em cinco categorias diferentes, são elas:
- Geração de demanda: Visitação médica, Início de Tratamento Digital, Comunidade Médica para indústria e profissionais da saúde;
- Comercial: Oferecimento de Marketplace B2B, Non Retail B2B, Gestão de Licitações Públicas voltado para indústria, varejo e distribuidores;
- Trade: Acordos de trade, Go To Market Interplayers e produtividade de equipes voltados para indústria e varejo;
- Fidelização e acesso: Programas de fidelização, estratégia de engajamento e análise de dados voltados para a indústria, varejo e corporativo em geral;
- Serviços ao paciente: Diversas soluções B2B de suporte, diagnóstico, análise de dados e atendimento voltadas para a indústria.
História
A Interplayers Soluções nasceu no ano de 2002, na cidade de São Paulo, graças a iniciativa de Arnaldo Sá Filho, objetivando oferecer soluções de marketing e logística integradas.
Nos primeiros anos de vida da empresa, o seu foco era absorver todas as estratégias necessárias para construir uma solução que começasse do fabricante.
Com o passar do tempo, chega a evolução tecnológica que obrigada a empresa a adaptar suas estratégias e estruturadas para considerar o big data, redes sociais e os smartphones.
A partir de 2010 a empresa começou a convidar empresas especialistas em seu segmento para compor as atividades do grupo. Até então as empresas eram:
- Entire Technology Partners;
- SevenPDV Empowered Company Strategy;
- Vitale.
- Vale destacar que até então a empresa possui as subsidiárias Pharmalink e Ponto Extra em seu portfólio.
No ano de 2013 a Interplays adotou um modelo de negócios diferente, aprimorando o abastecimento dos pontos de vendas ao criar canais diretos entre indústria e varejo.
Ainda no mesmo ano, a DLM Brasil TI, fundo de investimento, fez um aporte milionário na empresa, com a intenção de aumentar o seu ritmo de expansão no setor de saúde.
No ano seguinte a companhia adquiriu o controle de duas empresas parceiras, a Entire e a SevenPDV (50%), integrando diretamente fabricantes de medicamentos e distribuidoras.
Em 2015 a Interplays começou a desenvolver, por meio da SevenPDV, soluções que integrassem e garantissem um melhor relacionamento comercial entre empresas da saúde.
Nos anos seguintes a companhia permaneceu com sua estratégia de crescimento voltada à aquisição de outras empresas e desenvolvimento de soluções próprias.
Por fim, em 2021 a empresa comprou 25,0% de participação na empresa Conecta Médico S.A., que tem a missão de otimizar a jornada digital integrada com a offline.
Ainda nesse mesmo ano a Interplays registrou o seu prospecto de IPO na CVM, com a intenção de abrir capital.
Informações Complementares
A empresa INTERPLAYERS SOLUÇÕES, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ -, tendo um patrimônio de R$ -.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Tecnologia da Informação e no segmento Programas e Serviços.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ -, que gerou um prejuízo no valor de R$ -.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -, um P/VP de - e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos