Boa noite
Comecei a investir em ações, UNIP6 para iniciantes é um bom investimento?
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?
Amigo verifique o comparativo no próprio investidor 10. Pelo que vi o que está compensando é UNIP3, porem tem que estudar. As principais ações da Unipar são as ordinárias (UNIP3) e as preferenciais (UNIP5 e UNIP6), sendo que a UNIP3 confere direito a voto e controle da empresa, enquanto as preferenciais (UNIP5 e UNIP6) prioridade no recebimento de dividendos, com a UNIP6 sendo as preferenciais Classe B. A escolha entre elas depende se o investidor valoriza o direito a voto ou a preferência no recebimento de proventos! Pra mim no momento tem que verificar o comparativo das 3 optei pela UNIP3. Mais da uma estudada, que cada pessoa vê de um jeito diferente.
Direito a voto… se vc não tem pelo menos 2 ou 3 por cento das ações, seu voto não vale nada…
Eduardo, na minha opinião, UNIPAR não é a melhor empresa pra se começar a investir...significa que ela é ruim? Não! Aliás, muito pelo contrário! Mas vc tem que saber que vc está tomando um risco maior, pois vai precisar conhecer os ciclos das commodities, pra aumentar posição! Hoje, se eu te perguntar o preço de entrada, vc saberia responder com tranquilidade? Numa queda da cotação, como vc reagiria? A Unipar é cíclica, extremamente volátil...isso num primeiro momento, pode te trazer dúvidas e "atrapalhar" um pouco vc...desculpa o terrorismo, mas por ser iniciante, eu iria entendendo melhor o mercado, e entre as ações, optaria pelas de ancoragem...energia (contratos longos), saneamento (pouca concorrência), bancos (lucrativos), etc...mas é só a minha opinião! Faça o que te faz bem e siga forte no que acredita! Eu tenho 3 anos de B3...sempre quis ter UNIPAR na carteira, pois entendo o negócio da empresa, mas nas oportunidades que o mercado deu, eu não tinha aporte e agora, ao meu ver, ela está esticada. Boa sorte pra gente e vamos q vamos!
Commodities oscila demais, e iniciantes não entendem muitobem os ciclos de alta e de baixa.... Tem que ter estômago, mas se vc entende, a empresa tá filé.
Essa empresa pra iniciante não é uma boa; setor é muito cíclico. Se tiver paciência e calma ok. Opte por energia, bancos, seguros, principalmente pra vc que tá começando