Os 10 fundos imobiliários que mais pagaram dividendos em 2024

O ranking elaborado considera o dividend yield.

Author
Publicado em 22/11/2024 às 09:16h - Atualizado Agora Publicado em 22/11/2024 às 09:16h Atualizado Agora por Elanny Vlaxio
HGPO11 ocupa a 1ª posição (Imagem: Shutterstock)
HGPO11 ocupa a 1ª posição (Imagem: Shutterstock)

💰 Enquanto a alta dos juros pressionou os preços dos fundos imobiliários de tijolo na bolsa, os dividendos pagos por esses fundos continuam robustos.

Um levantamento da Quantum Finance indica que a maioria dos cinco maiores pagadores de proventos em 2024 são fundos que investem em ativos reais como galpões, shoppings e escritórios.

🤑 O ranking elaborado considera o dividend yield, indicador que mede o retorno de um ativo através dos dividendos pagos, dos FIIs negociados em bolsa no dia 7 de novembro.

Leia também: Track & Field (TFCO4) aprova cancelamento de 3 milhões de ações PN

O fundo Pátria Prime Offices (HGPO11), especializado em investimentos em escritórios, ocupa a primeira posição do ranking, com um dividend yield de aproximadamente 40,2%. Já o fundo de papel Rio Bravo Crédito Imobiliário (RBVO11) ocupa a segunda posição, com um dividend yield de 22,11%.

💲 Embora os fundos de tijolo dominem as primeiras posições, com o Mogno Hotéis (MGHT11) em terceiro lugar, a lista completa dos 10 FIIs com os maiores dividend yields deste ano inclui outros fundos de papel, além dos fundos de tijolo. Veja a lista completa abaixo: