Como fazer o dinheiro trabalhar para você?

2020 a bolsa de valores viu um crescimento repentino no número de traders. Foto por Freepik.[/caption] Está bem observável na Internet o crescimento e popularidade de canais do Youtube e perfis no Instagram ensinando sobre ações e Day Trade. Independente da qualidade do conteúdo, precisamos saber analisar e separar os ovos da cesta. Existem os perfis de profissionais capacitados e experientes e também os que passam a impressão de que entendem do assunto. Uma das melhores maneiras de estudar qualquer assunto é pelos livros de day trade. Normalmente, o escritor é um profissional com a carreira consolidada e reconhecida. Ele tem autoridade para falar sobre aquele tema pois seus resultados já foram evidenciados inúmeras vezes por milhares de outras pessoas. Outro ponto favorável aos livros de day trade é o feedback positivo dos leitores. Por exemplo, se um livro publicado há 30 anos e que foi lido por 10 milhões de pessoas ainda está disponível nas prateleiras ou é comentado pela Internet, isso é um grande indício de que o conteúdo é fora de série. Os livros de day trade aqui escolhidos seguem estas características. Porém, antes disso, vou explicar um pouco sobre os fundamentos das operações day trade.

Entenda o que é as operações de Day Trade. Foto por Freepik.[/caption] Day trade são operações realizadas na Bolsa de Valores cuja característica principal é a execução e encerramento de todas as posições compradas ou vendidas em um único dia, durante o período do pregão. O day trade não é considerado por muitos como investimento, mas especulação. São dois termos distintos. Especulação é diferente também de uma aposta, que muitos entendem que o day trade se resume a uma atividade de cassino. Especular é fazer uma previsão de curto prazo sobre o andamento de um acontecimento, sendo o preço de um ativo na Bolsa uma dessas ocorrências. No entanto, a especulação correta não está abraçada à sorte e aleatoriedade dos eventos, mas envolto de argumentos técnicos que justificam a tomada de decisão. Os melhores papéis para negociar em day trade são ações e contratos futuros. Além disso, há outra modalidade parecida: o swing trade. A diferença é que este ocorre em uma variação de alguns dias ou semanas, no máximo 1 mês.
Esse livro de Day Trade é o passo inicial de quem está começando agora a aprender sobre a Bolsa de Valores. Ele explica desde o básico, com uma linguagem simples e fácil de entender. Na Amazon, a média de avaliações é de 4,5 de 5.O livro aborda inicialmente aspectos comportamentais cuja importância para o sucesso é imprescindível.Na sequência ele explica sobre o funcionamento dos gráficos e indicadores, ferramentas de tomadas de decisões do trader.O livro possui um total de 534 páginas. Se você acha muito, é melhor ir se acostumando, pois, a Bolsa de Valores é um tema extenso e bem amplo.
Todo o trader que se diz trader, em termos modernos, deve ler um dos livros de Day Trade. Caso ainda não, é muito provável que ele ainda não tenha obtido sucesso.Al Brooks é um especialista norte-americano no assunto de mercados financeiros. Seus livros são amplamente conhecidos pela comunidade. Eu digo que a leitura é obrigatória.Neste livro em específico, o autor mostra de forma simples como aproveitar o surgimento de tendências. Você terá uma outra visão do assunto e saberá como cada barra (candle) tem peso e importância na formação de um movimento de alta ou baixa.Os leitores conhecerão técnicas que permitem aproveitar as tendências quando ainda estão se formando, lá no início, junto com os grandes players do mercado.Para você tornar-se um especialista de Bolsa de Valores, além deste, eu aconselho a leitura dos outros dois livros da série Operando Price Action, que são a Reversão e Lateralidade.
Vamos inserir um dos livros de Day Trade brasileiro nesta lista. O Manual dos Supersinais da Análise Técnica teve a primeira edição escrita em 2010 e agora 10 anos depois ele está atualizado.É um Livro de Day Trade resumido que apresenta os principais conceitos da Análise de Preços (Price Action) e a explicação teórica dos indicadores mais utilizados, como Estocástico, IFR, Parabolic SAR, MACD, entre outros.Ele possui apenas 134 páginas, o que é fácil de ser finalizado para quem não está acostumado a ler tanto.
Para finalizar a nossa lista, recomendo um Livro de Day Trade que aborda exclusivamente a parte mental e psicológica do mercado financeiro.O autor Mark Douglas estudou durante 18 anos milhares de traders que obtiveram sucesso na Bolsa de Valores. Ele mapeou não só as técnicas de comprar ou vender, mas o comportamento e controle de emoções de cada um deles.O Livros de Day Trade é um compêndio de toda esta pesquisa extensa que ele fez. Ao ler, você perceberá que não precisa cometer os mesmos erros para aprender a operar. Basta imitar a atitude dos vencedores que você alcançará bons resultados de forma muito mais acelerada.
Tenha cautela com os cursos e guros de day trade pela internet. Foto por Freepik.[/caption] Os investimentos de renda variável difundiram-se absurdamente em 2020. A B3 (sigla que representa a Bolsa de Valores no Brasil) atingiu um recorde de 3 milhões de investidores cadastrados. No entanto, nem tudo são flores neste fato. Muitas pessoas estão se aproveitando da falta de informação dos internautas para lucrar através de 2 tipos de golpe: pirâmide financeira e cursos que ensinam nada.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?