Brasil ganha nova companhia aérea comercial; veja detalhes
Empresa deve iniciar operações ainda neste trimestre

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou o funcionamento de uma nova companhia aérea comercial de passageiros no Brasil. Parte do grupo Avia Solutions, a nova empresa chama-se Avion Express Brasil.
✈️ A previsão para que a companhia aérea comece suas operações ainda neste primeiro trimestre de 2025. Os planos são de operar 10 aviões da Airbus A320 até o fim deste ano, conforme destacou a empresa.
A Avion Express é uma empresa situada na Lituana que tem foco no arrendamento de aeronaves. Ao todo, o grupo econômico tem mais de 200 aeronaves em todo o mundo, fornecendo também serviços de manutenção e reparo, além de treinamento para os funcionários.
No Brasil, a companhia recebeu o Certificado de Operador Aéreo, permitindo que ela ofereça aeronaves, tripulação, manutenção e seguros para um operador aéreo constante. Desta forma, uma empresa é responsável por fazer a rota, mas o serviço é feito pela Avion.
💰 Leia mais: Gestora americana aposta em emergentes e cita Brasil em carta
“Estamos prontos para fornecer às companhias aéreas brasileiras soluções de capacidade confiáveis e econômicas, ajudando-as a gerenciar tanto a demanda de pico quanto as mudanças de mercado de forma eficiente”, disse Esteban Jauregui, CEO da Avion Express Brasil, em nota à imprensa.
Para a ANAC, a proposta da Avion é inovadora pois permite a otimização da gestão da demanda de passageiros. O órgão destacou que o modelo amplia as operações temporariamente em período de alta demanda, sobretudo em férias e eventos especiais.
“Para os passageiros, a chegada desse novo modelo significa mais opções de voos e assentos. As empresas ganham mais flexibilidade e capacidade de operação, sem expandir sua frota própria. Assim, o ACMI contribui para um setor mais dinâmico e eficiente”, diz nota da ANAC.
Negócio bilionário
No ano passado, apenas no primeiro semestre, a Avia Solution reportou uma receita de mais de US$ 1,2 bilhão. O montante vem só do sistema de emprestar aeronaves tripuladas em todos os países onde opera.
Atualmente, grandes companhias de vários países -sobretudo da Europa- usam os serviços da empresa ou de suas subsidiárias. SmartLynx, AirExplore KlasJet e Magma Aviation são algumas delas.
"Nosso crescimento de 44% no lucro líquido para o segundo trimestre é uma prova da dedicação de nossa equipe e da confiança que nossos parceiros de companhias aéreas depositam em nós, particularmente durante o pico da temporada de férias em mercados contra-sazonais”, disse Jonas Janukenas, CEO da Avia Solution.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira

Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda

Renda fixa isenta de IR: Quais CRAs e CRIs pagam acima de 15% ao ano até 2039?
Ferramenta do Investidor10 simula qual pode ser a rentabilidade dos investimentos que financiam empresas do agronegócio e do mercado imobiliário