Xiaomi iniciará entregas do seu 1º carro elétrico

O lançamento está programado para acontecer no dia 28 de março, na China.

Author
Publicado em 12/03/2024 às 12:08h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 12/03/2024 às 12:08h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A fabricante chinesas de telefones celulares Xiaomi anunciou, nesta terça-feira (12), que iniciará as entregas do seu primeiro veículo elétrico neste mês. O carro no estilo sedan, será entregue em 59 lojas em cidades da China em evento marcado para acontecer no dia 28 de março. Por volta das 11h, as ações da empresa disparavam 11,34%, cotadas a HK$ 14,92.

🚗 “Isso é para cumprir nosso acordo feito há três anos”, disse o diretor executivo Lei Jun em uma postagem na sua conta na rede social chinesa Weibo. Sem a divulgação dos preços, o automóvel foi anunciado em duas versões: SU7 e SU7 Max, e terá como rivais o Porsche Taycan e o Tesla Model S. A expectativa é que os dois modelos estejam perto da faixa de US$ 42.500.

Na China, a venda de veículos elétricos aumentou 18% no primeiro bimestre, próximo ao crescimento de 21% registrado em todo o ano de 2023. O aumento está ligado ao corte de preços dos veículos, liderados por marcas grandes no mercado como a BYD. Com o lançamento, a Xiaomi pretende se tornar uma das cinco maiores montadoras do mundo.

Os carros da companhia serão produzidos por uma unidade da montadora chinesa BAIC Group, em uma fábrica em Pequim com capacidade anual de produção para 200 mil veículos. Até o momento, a Xiaomi deve investir cerca de US$ 10 bilhões nos automóveis.

Leia também: Bradesco (BBDC4) elimina período mínimo de carreira para cargos executivos