Veja quais ações o Morgan Stanley recomenda comprar no Brasil

O relatório foi divulgado na última terça-feira (20) e também projeta que o Ibovespa chegue a 189 mil pontos em meados de 2026.

Author
Publicado em 21/05/2025 às 08:11h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 21/05/2025 às 08:11h Atualizado 1 minuto atrás por Elanny Vlaxio
Setores de energia e agricultura são os destaques para o banco (Imagem: Shutterstock)
Setores de energia e agricultura são os destaques para o banco (Imagem: Shutterstock)

O Morgan Stanley mudou sua recomendação para os papéis brasileiros de neutra para "overweight", equivalente a compra, devido ao preço descontado dos ativos e às perspectivas de mudança de governo nas próximas eleições.

🏦 “Embora ainda estejamos a cerca de 18 meses da próxima eleição presidencial no Brasil (outubro de 2026), vemos sinais de enfraquecimento do apoio à plataforma política atual em relação à história”, dizem os analistas do Morgan.

Segundo o banco, “O Brasil está muito barato, possui um mercado de capitais profundo com posicionamento extremamente voltado para a renda fixa (para financiar um déficit orçamentário de cerca de 10%), ao passo que a alocação em ações está em níveis historicamente baixos”.

Leia também: Morgan Stanley cita eleições e projeta Ibovespa em 189 mil pontos em 2026

Os analistas do banco também projetam que o Ibovespa chegue a 189 mil pontos em meados de 2026, o que representa uma valorização de 36% em relação ao cenário atual.

💰 Além disso, o documento especifica os setores e ações recomendadas pelo Morgan Stanley no país, mencionando a entrada e saída de empresas do modelo. O banco de investimento ressaltou que os setores de energia e agricultura oferecem uma combinação atraente de risco e retorno, sendo os destaques em suas recomendações.

“O Brasil está começando a se parecer com o Texas, com crescimento e força nos setores de energia e agricultura. Acreditamos que uma mudança na política de desregulamentação e desalavancagem seria a cereja do bolo”, afirmaram os analistas. Segundo o banco, setores financeiros e serviços públicos também estão na lista.

“Os serviços financeiros oferecem uma das melhores alavancagens operacionais do mercado. Portanto, se o Brasil reequilibrar sua economia, esta será uma forma fundamental de se beneficiar, em nossa opinião”, acrescentaram.

Veja quais ações o Morgan Stanley recomenda

Empresa e peso no portfólio