Starbucks vai desativar aplicativo e encerrar programa de fidelidade no Brasil

Clientes terão até a data de encerramento para resgatar créditos acumulados

Author
Publicado em 28/12/2023 às 15:35h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 28/12/2023 às 15:35h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

☕ A SouthRock, operadora do Starbucks, comunicou que o aplicativo da rede de cafeterias será encerrado até o dia 31 de janeiro de 2024. 

🪪 De acordo com a empresa, o programa de fidelidade e o sistema de pagamentos com cartão exclusivo da rede também serão descontinuados. 

💳 Sendo assim, os clientes que possuem créditos para utilizar terão até a data de encerramento para resgatá-los. A data também é válida para os clientes que optarem por trocar o saldo remanescente por produtos da loja.

Veja também: Taurus (TASA4) assina termo para criação de joint venture com empresa militar da Arábia

Em comunicado, a SouthRock agradeceu a "confiança e fidelidade [dos clientes] durante todos esses anos". 

Recuperação judicial da operadora do Starbucks

A SouthRock, operadora do Starbucks, entrou com pedido de recuperação judicial em outubro deste ano, com uma dívida de R$ 1,8 bilhão. 

No Brasil, a SouthRock também controla as marcas Subway, Eataly e TGI Friday's. A rede Subway, no entanto, não foi incluída na recuperação judicial. 

Segundo a SouthRock, o pedido de recuperação judicial foi motivado pelo desequilíbrio financeiro do grupo causado pela pandemia e o isolamento social. 

O faturamento bruto obtido pelo grupo com a Starbucks supera o valor de R$ 50 milhões por mês e representa uma parte relevante do fluxo de caixa da operadora.