Petrobras (PETR4) assina acordo com TotalEnergies e Casa dos Ventos
Objetivo da petroleira estatal com acordo é avaliar oportuinidades em energias renováveis
A Petrobras (PETR3;PETR4) informou, na última quinta-feira (14), que assinou um memorando de entendimento não vinculante com a TotalEnergies e Casa dos Ventos para avaliar projetos em energias renováveis no Brasil.
O objetivo, segundo a estatal petroleira, é "desenvolver estudos conjuntos para estudar oportunidades de negócios em eólica onshore, eólica offshore, solar e hidrogênio de baixo carbono no país, utilizando as expertises de cada empresa".
A assinatura do acordo ocorreu na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. O presidente da petroleira, Jean Paul Prates e o CEO da TotalEnergies, Patrick Pouyanné, estavam presentes. O presidente da Casa dos Ventos, Mario Araripe, também compareceu.
“A Petrobras dá mais um passo relevante em direção à transição energética justa e inclusiva com esse novo acordo com a TotalEnergies e a Casa dos Ventos, dois pesos-pesados em energias renováveis. Nosso propósito é atuar em conjunto com grandes players para deslanchar investimentos em negócios de baixo carbono, encorpando o cenário de pesquisa tecnológica e novos negócios no país. Caso sejam viáveis e venham a ser implementados, essas iniciativas irão contribuir decisivamente para o aumento da oferta de energias renováveis no mercado brasileiro”, afirmou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
A Petrobras destacou em seu comunicado que é parceira da TotalEnergies em ativos importantes de exploração e produção no Brasil, tais como Mero, Iara, Atapu e Sépia entre outros, além de manterem parceria estratégica no País na área de pesquisa e desenvolvimento vigente desde 2017.
“A extensão dessa parceria para a área de renováveis é um passo natural e se encaixa na estratégia de ambas as empresas de avançar na transição energética justa. A Casa dos Ventos por sua vez, agrega sua expertise no desenvolvimento de projetos de geração eólica e solar onshore no mercado brasileiro”, complementou Prates.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA
Ações pagadoras de dividendos em dólar para aproveitar ainda em 2024
Analistas de Wall Street esperam crescimento dessas empresas no próximo ano; veja lista
TAEE11 ou PETR4? Veja as possíveis máquinas de dividendos para 2025
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield
Ibovespa leva a melhor no embate de titãs VALE3 e PETR4; dólar cai
Mineradoras acordam junto com a China, enquanto petroleiras têm dia de cão
Quais ações terão o maior rendimento de dividendos em 2025?
Dividend yield das empresas brasileiras pode chegar até 15,7% no próximo ano
Petrobras (PETR4) abre licitação para retomar construção de refinaria no Comperj, diz jornal
As obras devem começar no segundo semestre de 2024.