Netshoes sofre vazamento de dados de clientes após ataque cibernético
Em 2017, a Netshoes já havia sido vítima de um vazamento de dados em larga escala.

A Netshoes, um dos maiores e-commerces de artigos esportivos do Brasil, foi vítima de um ataque cibernético que resultou na exposição de dados pessoais de seus clientes. A informação foi confirmada pela própria empresa na última quarta-feira, 17 de julho de 2024.
👟 Em comunicado enviado ao Estadão, a empresa de e-commerce esportivo detalhou que, assim que tomou conhecimento do incidente, "reforçou todas as medidas de segurança e controle" para garantir a proteção dos seus clientes e da plataforma.
“A empresa também iniciou uma investigação forense sobre o ocorrido e trabalhará juntamente com os órgãos competentes, inclusive com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), para esclarecer as circunstâncias do episódio e evitar eventuais contratempos aos clientes”, disse a companhia.
Leia também: Americanas (AMER3): Credores aprovam flexibilização da venda de ativos
💻 O recente ataque cibernético à Netshoes, que expôs dados de clientes, não é um episódio isolado na história da empresa. Em 2017, a Netshoes já havia sido vítima de um vazamento de dados em larga escala, comprometendo informações pessoais de milhões de usuários.
Em dezembro de 2017, uma falha de segurança na Netshoes resultou na exposição de informações confidenciais de seus clientes. Entre os dados vazados estavam nome completo, data de nascimento, endereço, CPF e detalhes de pedidos. O incidente afetou milhões de usuários da plataforma, causando grande preocupação e insegurança entre os consumidores.
Confira a nota completa da Netshoes
"A Netshoes tomou conhecimento, por meio de suas ferramentas de monitoramento, de que foi vítima de um incidente cibernético, que pode ter resultado no vazamento de arquivos contendo dados de clientes. O incidente não envolveu informações sensíveis e não afetou as operações da empresa.
🗣️ Assim que foi informada sobre o incidente, a Netshoes reforçou todas as medidas de segurança e controle. A empresa também iniciou uma investigação forense sobre o ocorrido e trabalhará juntamente com os órgãos competentes, inclusive com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, para esclarecer as circunstâncias do episódio e evitar eventuais contratempos aos clientes.
A Netshoes opera em estrita conformidade com a lei e está absolutamente comprometida com a segurança da informação, com a transparência e a privacidade, seguindo rigorosos padrões globais, baseados nas melhores práticas de mercado".

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira

Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda

Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira