Magazine Luiza (MGLU3) e AliExpress se unem para vender em marketplaces; entenda
A parceria entre os gigantes do varejo online permitirá a venda cruzada de produtos entre as plataformas de ambas as empresas.
🚨 Uma movimentação estratégica importante no e-commerce brasileiro pode mudar o cenário das compras internacionais.
Magazine Luiza (MGLU3) e AliExpress, dois gigantes do varejo online, anunciaram uma parceria inédita que permitirá a venda cruzada de produtos entre as plataformas digitais de ambas as empresas.
Essa iniciativa visa expandir a atuação do Magalu no segmento de "cross-border", que se refere à venda de produtos internacionais para o público brasileiro.
Com a parceria, os produtos da linha premium do AliExpress, conhecida como "Choice", agora também estarão disponíveis para compra diretamente pelo Magalu.
Essa linha, famosa por oferecer itens selecionados com excelente custo-benefício e prazos de entrega mais ágeis, será um diferencial na plataforma da varejista brasileira.
Além disso, o AliExpress oferecerá vantagens exclusivas para quem comprar produtos do Magalu em seu site, como descontos de até 10%, cashback e parcelamento em até 12 vezes sem juros.
➡️ Leia mais: Petrobras (PETR4) deve mudar regras para pagamento de dividendos extraordinários
Essa colaboração, que levou cerca de sete meses de negociações para ser concretizada, surge logo após a aprovação de uma nova taxação no Brasil, que impõe uma alíquota de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50.
Isso faz parte do programa Remessa Conforme, da Receita Federal, e impacta diretamente plataformas de e-commerce que operam com produtos importados.
O timing da parceria não poderia ser mais oportuno. Com as grandes datas do varejo no horizonte — como a Black Friday, o Natal e o Dia do Solteiro (comemorado em 11 de novembro) — a expectativa é de que tanto o Magalu quanto o AliExpress fortaleçam suas ofertas e atraíam um público cada vez mais exigente, que busca preço competitivo e entrega rápida.
Essa cooperação estratégica entre Magazine Luiza e AliExpress marca uma nova fase no e-commerce nacional, com ambos os lados se beneficiando ao ampliar seu alcance e diversificar as opções para os consumidores.
🎁 Produtos brasileiros comercializados pelo Magalu no AliExpress terão destaque com um selo exclusivo e ficarão em uma seção chamada "Do Brasil", dando ainda mais visibilidade aos vendedores locais.
MGLU3
Magazine LuizaR$ 9,25
-55,53 %
0.97%
0%
18,67
0.62
Magazine Luiza (MGLU3) propõe grupamento de ações
O principal objetivo do grupamento é a redução da volatilidade das ações, destacou a varejista.
Magazine Luiza (MGLU3): Vendas crescem dois dígitos no 1º bimestre
Durante a teleconferência com analistas, Trajano destacou o potencial de melhoria para frente.
Após sequência de prejuízos, Magazine Luiza (MGLU3) volta a lucrar no 4T23
O destaque ficou para o aumento da rentabilidade e do lucro, apesar das taxas de juros elevadas.
Ibovespa ensaia 127 mil pontos e dólar passa de R$ 5
Magalu, Exito e MRV são os destaques do dia
Fundadora do Magazine Luiza (MGLU3) morre aos 97 anos, em São Paulo
Luiza Trajano Donato é tia de Luiza Trajano, a atual presidente do Conselho de Administração da varejista
Magazine Luiza (MGLU3) aprova aumento de capital de R$ 1,25 bilhão
Família Trajano e BTG cobrirão capitalização, para ampliar investimentos em tecnologia e otimizar a estrutura de capital da companhia
Magazine Luiza (MGLU3) realiza mudança no alto escalão; confira
Diretor adjunto de relações com investidores Simon Olson deixou o cargo após sete anos
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima