JBS (JBSS3) turbina presença nos EUA com nova fábrica de bacon e aporte de US$ 100 mi
A nova aquisição será transformada na maior fábrica de bacon e linguiças prontas do portfólio da companhia nos Estados Unidos.

💲 A JBS (JBSS3) anunciou nesta quarta-feira (13) a compra de uma unidade de alimentos processados em Ankeny, no estado de Iowa (EUA), como parte de uma estratégia para expandir sua atuação no segmento de produtos prontos para consumo com maior valor agregado.
O local, anteriormente operado pela rede Hy-Vee, será transformado na maior fábrica de bacon e linguiças prontas do portfólio da companhia nos Estados Unidos.
O investimento previsto para essa transformação é de US$ 100 milhões, e a expectativa é que a nova planta entre em operação até meados de 2026.
O projeto integra o plano de crescimento da empresa no mercado norte-americano, fortalecendo sua presença em produtos de conveniência alimentícia — uma das apostas da JBS para os próximos anos.
“A aquisição da unidade está alinhada com nossa estratégia de longo prazo de ampliar a oferta de alimentos prontos e com maior valor agregado”, afirmou Wesley Batista Filho, CEO da JBS USA, por meio de nota oficial.
Este não é o único projeto da JBS no estado. Em maio, a companhia já havia anunciado a construção de uma fábrica de linguiças frescas na cidade de Perry, também em Iowa.
A proximidade geográfica entre as unidades deve gerar sinergias operacionais e logísticas para a empresa.
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Investimentos somam US$ 800 milhões
Segundo Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, os aportes da companhia nos Estados Unidos já chegam a US$ 800 milhões quando somados os recentes investimentos em modernizações de plantas de carne bovina no país e os US$ 400 milhões aplicados pela Pilgrim’s, controlada pela JBS.
“Então, não é só o passado, nós estamos investindo para continuar crescendo. A companhia tem feito um exercício de continuar crescendo, além de todos os investimentos que nós temos feito na Seara (no Brasil) e na Austrália”, afirmou Tomazoni em entrevista à agência Reuters.
📈 Com essas iniciativas, a JBS reforça sua estratégia de diversificação geográfica e de portfólio, ampliando sua atuação em mercados desenvolvidos e se posicionando com força no setor de alimentos processados.

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