JBS (JBSS3) turbina presença nos EUA com nova fábrica de bacon e aporte de US$ 100 mi
A nova aquisição será transformada na maior fábrica de bacon e linguiças prontas do portfólio da companhia nos Estados Unidos.
🚨 A Oscar Mayer, marca icônica de frios e embutidos, é amplamente conhecida nos Estados Unidos e é uma subsidiária da Kraft Heinz, empresa global de alimentos embalados.
Fundada há mais de um século, a Oscar Mayer é renomada pela produção de cachorros-quentes, bacon e frios que se tornaram itens tradicionais em muitas casas americanas.
Recentemente, o nome da marca voltou aos holofotes com rumores de que a JBS (JBSS3), gigante brasileira do setor de carnes, estaria interessada na aquisição da Oscar Mayer, em uma possível estratégia de expansão nos mercados norte-americano e global.
Em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a JBS afirmou que não comenta especulações e que não existe, no momento, nenhum contrato ou compromisso formal que configure fato relevante.
➡️ Leia mais:Vale (VALE3) e Jinnan Steel firmam acordo bilionário para nova usina em Omã
De acordo com uma matéria da Reuters, além da JBS, outra empresa interessada na Oscar Mayer seria a Sigma Alimentos, companhia mexicana também focada no setor alimentício, o que aponta para uma disputa de peso pela marca.
Para a Kraft Heinz, a venda da Oscar Mayer pode representar uma estratégia de reestruturação, permitindo o redirecionamento de investimentos para áreas de maior crescimento dentro do portfólio da empresa.
A JBS esclareceu que sua política inclui a avaliação rotineira de oportunidades de investimento que possam fortalecer sua atuação global e apoiar a expansão de seu portfólio, mas não confirmou nenhuma negociação formal neste momento.
📈 A confirmação ou não de uma possível aquisição tende a impactar o mercado e a própria estrutura do setor alimentício global, gerando expectativas de movimentações estratégicas entre os maiores players do mercado.
A nova aquisição será transformada na maior fábrica de bacon e linguiças prontas do portfólio da companhia nos Estados Unidos.
O programa permitirá a recompra de até 19.340.441 BDRs, volume equivalente a 10% dos papéis em circulação.
JBS foi a empresa brasileira que mais investiu nos EUA entre 2020 e 2024, segundo a CNI.
Frigorífico brasileiro terá ações diretamente negociadas na bolsa americana a partir do dia 12 de junho.
A partir de segunda (09), a empresa passa a ser negociada na B3 através de seus BDRs (Brazilian Depositary Receipts).
Operação foi aprovada por acionistas minoritários em assembleia realizada nesta sexta-feira (23).
Placar pende para rejeição da proposta, mas diferença pode ser revertida na assembleia desta sexta-feira (23).
Papeis subiram quase 8% nesta semana, diante da expectativa pela decisão sobre a dupla listagem.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?