iPhone 12 será atualizado na França após queixa de regulador
Apple disse que questionamentos dizem respeito aos testes franceses e não à segurança do aparelho
A Apple (AAPL34) vai lançar uma atualização de software para o iPhone 12 na França, para tentar manter o aparelho no mercado francês. A medida é uma resposta aos reguladores do país, que ordenaram a suspensão das vendas do iPhone 12 alegando que a radiação do aparelho superava os limites permitidos na União Europeia.
O alerta da Agência Nacional de Frequências da França (ANFR, da sigla em francês) foi publicado na terça-feira (12/09) e acendeu um alerta em outros países da Zona do Euro. Em comunicado, a ANFR disse que a taxa de absorção do iPhone 12, que mede o quanto da energia de radiofrequência do aparelho é absorvida pelo corpo humano, estava acima do permitido.
A ANFR determinou, então, que a Apple retirasse o iPhone 12 do mercado francês e tomasse providências para reparar o erro nos aparelhos que já haviam sido vendidos. A Apple contestou a avaliação francesa, dizendo que o iPhone 12 já havia sido certificado por outros organismos internacionais que seguem o padrão europeu. Ainda assim, a companhia decidiu ajustar o software do aparelho na França.
Em comunicado publicado pela Reuters, a Apple disse que essa atualização vai “acomodar o protocolo usado pelos reguladores franceses”. “Isto está relacionado com um protocolo de testes específico utilizado pelos reguladores franceses e não com uma preocupação de segurança”, completou a companhia.
Por meio da rede social X, o ministro francês de Assuntos Digitais, Jean Noel Barrot, confirmou o acordo com a empresa. “A Apple me garantiu que implementaria uma atualização no iPhone 12 nos próximos dias”, escreveu. Ele disse ainda que a ANFR “está se preparando para testar rapidamente esta atualização que acabaria por tornar o modelo compatível com os padrões europeus aplicados na França e suspender a retirada da comercialização”.
O iPhone 12 foi lançado em 2020 pela Apple, que já apresentou outras três gerações do aparelho depois disso. A última delas, o iPhone 15, foi lançado na última terça-feira (12/09) em quatro versões. A pré-venda tem sido disputada em vários locais do mundo.Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
TAEE11 ou PETR4? Veja as possíveis máquinas de dividendos para 2025
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield
Credores da Oi (OIBR3) receberão novas ações; saiba como funciona
Empresa em recuperação judicial aumentará capital em função dos credores que optaram pela reestruturação
Ações da Alphabet, dona do Google, derrapam 5% com polêmica do Chrome
BDR GOGL34 negociado diretamente no Brasil tomba quase 6%; entenda qual é a situação
Ações da Trump Media abrem com salto de 18%, depois caem 22%, com eleição nos EUA
Empresa de Donald Trump chegou a ter negociações paralisadas em Nova York após queda repentina; mercado especula vitória do republicano
Ações da Tesla (TSLA34) saltam 12% após lucro acima do esperado no 3T24
Fabricante de carros elétricos de Elon Musk lucra US$ 2,17 bilhões no terceiro trimestre do ano
TIMS3 ou VIVT3: Saiba qual ação é a mais barata, segundo o Safra
Entenda como devem vir os resultados do 3T24 no setor de telecomunicações
14 ações estão baratas para 2025 e podem subir mais de 50%; veja lista
Genial Investimentos revela quais empresas da B3 têm os menores Preços Sobre o Lucro estimados para o próximo ano