Rumo (RAIL3) transporta mais em ferrovias, mas lucra menos no 3T25
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
🛬 A Embraer anunciou, nesta quarta-feira (14), que fará adesão ao UAV (Sustainable Flight Fund SM da United Airlines Ventures), focado em ampliar o fornecimento e a acessibilidade dos Combustíveis de Aviação Sustentáveis (SAF, na sigla em inglês) por meio do apoio a startups inovadoras. Criado em fevereiro de 2023, o fundo conta com 22 parceiros corporativos de diversos setores, que, junto com a United, se comprometeram a investir US$ 200 milhões em startups voltadas para a descarbonização do setor de aviação. "A Embraer tem orgulho de ingressar ao United Airlines Ventures Sustainable Flight Fund, o que está alinhado ao nosso compromisso de desenvolver e apoiar soluções inovadoras para atender à crescente necessidade de uma transição para energia limpa na aviação", disse o chefe de inovação corporativa da Embraer, Leonardo Garnica. "Num esforço conjunto de colaboração com os nossos parceiros, podemos acelerar a produção de SAF em grande escala à medida que a indústria da aviação avança em direção ao objetivo de emissões líquidas zero até 2050." A ampliação da disponibilidade de SAF é fundamental para alcançar a sustentabilidade na aviação, uma vez que o uso de fontes de energia renovável pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 80% em comparação com os combustíveis convencionais. Aumentar a oferta de SAF é um dos objetivos da Embraer, que planeja alcançar operações neutras em carbono até 2040, conforme comunicado da empresa. "O compromisso da Embraer com a sustentabilidade é parte integrante da sua estratégia de negócios. A empresa realizou com sucesso testes de voo em SAF 100% puro e continua a explorar novas maneiras de reduzir seu impacto ambiental por meio de parcerias estratégicas, inovação e pesquisa e desenvolvimento em sistemas de propulsão alternativos com emissão zero", declarou a companhia.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Holding brasileira investe em empresas como Compass, Moove, Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3).
Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) emitidos pela 3tentos (TTEN3) caem no gosto de analistas.
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Companhia elétrica capta R$ 9,4 bilhões com renda fixa e alonga prazo médio da dívida de 5,5 anos para 5,8 anos.
Saiba quais debêntures estão aptas a receber distribuição de juros pelo dinheiro emprestado à holding com negócios em combustíveis, infraestrutura e agronegócio
Mineradoras acordam junto com a China, enquanto petroleiras têm dia de cão
No último pregão em novembro de 2025, o principal índice da B3 supera os 159 mil pontos pela 1ª vez.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?