Depois de acidente, Voepass suspende venda de passagens aéreas

Rotas que partem de Nordeste foram impactadas

Author
Publicado em 20/08/2024 às 17:00h - Atualizado 26 dias atrás Publicado em 20/08/2024 às 17:00h Atualizado 26 dias atrás por Wesley Santana
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

✈️ A Voepass anunciou a interrupção temporária de passagens aéreas para alguns destinos. Segundo reportagem da Agência Brasil, voos com partidas ou destino em Fortaleza, Natal e outras cidades do Nordeste foram impactados.

A companhia aérea afirma que a medida foi necessária para reorganizar a malha aérea por contingenciamento. No site, algumas rotas para Fernando de Noronha e Juazeiro do Norte estão bloqueados para compra pelo menos até 31 de agosto.

Na semana passada, a empresa já havia interrompido todos os seus voos de Fortaleza para a ilha de Fernando de Noronha. A rota que parte de Recife, no entanto, havia sido mantido.

➡️ Leia mais: O que se sabe sobre o acidente aéreo que matou 62 pessoas em SP

A empresa está passando por uma situação complexa deste o dia 12 de agosto, quando um avião que seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP) caiu na região de Vinhedo, no interior paulista. Todas as 62 pessoas a bordo do voo 2283 morreram no acidente aéreo, entre passageiros e tripulantes.

Desde então, há relatos de muitos passageiros que cancelaram suas reservas com a companhia, inclusive aquelas que foram adquiridas por meio de um codeshare com a Latam. Alguns desses consumidores relatam em plataformas como Reclame Aqui que estão com dificuldade para receber o reembolso integral dos seus bilhetes.

Os destroços do ATR-72 foram enviados à fábrica da empresa em Ribeirão Preto, e a caixa preta, que guarda dados do voo está sendo inspecionada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos, que deve divulgar um relatório preliminar em até 30 dias.