Hapvida (HAPV3) anuncia quem assumirá em 2026 como CEO
Operadora de saúde privada viu suas ações se desvalorizarem quase -60% no acumulado de 2025.
😨 Com direito a reviravolta em Brasília, o Ibovespa fechou aos 135.767,29 pontos nesta quarta-feira (25), queda de −1,02%, com investidores sendo surpreendidos junto ao governo Lula pelo movimento do presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos-PB), que colocou em votação hoje o projeto de lei do IOF.
O bastidor político dá a entender que a aposta do governo atual em fechar as contas públicas no azul ao custo de elevar o imposto aos brasileiros sobre operações financeiras pode cair por terra com a votação colocada de maneira inesperada, que também puxou a queda em bloco das ações de bancos.
Além dos pesos-pesados de Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) terem ficado no vermelho, quem liderou as perdas no pregão foram os papéis da Hapvida (HAPV3), com tombo de quase −6%, já que o reajuste de planos de saúde individuais na faixa de até 6,06% aprovado pela ANS parece não ser o suficiente à empresa, como citam analistas do Goldman Sachs.
Por sua vez, o dólar à vista engatou mais uma alta na semana, aos R$ 5,55, ganho de +0,8%,com o real brasileiro indo na contramão das moedas estrangeiras que ganharam terreno contra o dólar americano.
🏆 Embora as ações americanas (stocks) pareçam só estarem em cima do muro nesta quarta-feira, o mercado monitora se o S&P 500, índice que reúne as 500 maiores empresas dos Estados Unidos, terá forças para superar uma nova máxima, já que está há menos de 1% de bater o recorde de fechamento de 6.144,15 pontos registrado no dia 19 de fevereiro.
Quem puxou o lado do bom humor em Wall Street hoje foram as gigantes de tecnologia, com destaque para as ações da Nvidia (NVDA), que não só dispararam +4%, como também renovaram o seu pico nas últimas 52 semanas de negociação.
➡️ Leia mais: Ranking dos maiores bancos em valor de mercado muda em 2025; veja quem subiu
Operadora de saúde privada viu suas ações se desvalorizarem quase -60% no acumulado de 2025.
Balanço do 3T25 provoca aversão dos investidores, enquanto controladores vão às compras.
Apesar da pressão nos resultados, casas de análise mantêm recomendação de compra ou neutra.
Após renovar mínimas históricas, companhia aprovou a recompra de até 70 milhões de ações.
Entre os pesos-pesados da B3, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) também arrastaram o Ibovespa.
Para o mercado, Hapvida mostrou resultados fracos e enfrenta desafios que devem persistir por algum tempo.
Companhia quer maximizar a geração de valor para os acionistas com a recompra.
Os recursos líquidos obtidos serão destinados ao pré-pagamento dos saldos das 2ª e 3ª emissões de debêntures da empresa.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?