Azzas 2154 (AZZAS3) descontinua marcas; veja como fica a varejista de vestuário
Gestão da companhia reforça suas marcas Arezzo e Farm com simplificação dos negócios; veja o que os acionistas podem esperar
🛍️ A Azzas 2154 (AZZA3) informa aos seus acionistas nesta segunda-feira (9) que concluiu o estudo de revisão do seu portfólio de marcas, descontinuando quatro varejistas de vestuário e reforçando suas marcas Arezzo e Farm.
Pensando em melhor alocar o seu capital e os recursos dos investidores, a empresa dará adeus às marcas Alme, Dzarm, Reversa (linha feminina da Reserva) e Simples.
Conforme informações divulgadas ao mercado, a decisão foi baseada em fatores como o potencial de crescimento, capital alocado, retorno sobre capital empregado (ROCE) e geração de caixa das suas marcas, buscando simplificar seu portfólio e maximizar o retorno aos acionistas.
Adicionalmente, os acionistas de AZZA3 podem esperar que alternativas estratégicas estejam sendo avaliadas para as marcas BAW, Paris-Texas e TROC, considerando o estágio de maturidade de cada uma.
Tais marcas somadas representaram um faturamento bruto de, aproximadamente, R$ 411 milhões nos 12 meses encerrados ao final de setembro de 2024, portanto, aproximadamente 3% do faturamento bruto da Azzas 2154 e seu ebitda (lucro operacional) combinado é próximo do break-even (ponto de equilíbrio, quando o negócio deixa de dar prejuízo).
➡️ Leia mais: Itaú (ITUB4): 'Tolerância zero' em casos de ex-diretores agrada o mercado; ações sobem
Quando as mudanças em AZZA3 surtirão efeito? E a Arezzo?
A varejista espera concluir todo o processo de otimização do portfólio até o final de fevereiro de 2025 e não antecipa incorrer em despesas de caixa relevantes.
"Levando em consideração o estágio das marcas, o término desse processo deve gerar também um impacto positivo no capital empregado, principalmente no que diz respeito à redução de estoques", afirma Rafael Sachete, diretor financeiro e de relações com investidores da empresa.
Já as marcas Brizza e Fábula passam a ser categorias de produto das marcas Arezzo e Farm respectivamente e as marcas Carol Bassi e Foxton serão transferidas para as unidades de negócio Vestuário Feminino e Vestuário Masculino, respectivamente.
💰 Tais movimentações visam aumentar a eficiência na gestão das respectivas marcas, bem como otimizar a alocação de capital do grupo.
A Azzas 2154 reforça que movimentos de revisão de portfólio são processos naturais na indústria de moda global e que mantém uma combinação única de marcas desejadas em vários segmentos de atuação.
AZZA3
AZZAS 2154R$ 33,90
-46,90 %
8,29 %
3.29%
13,19
0.89
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump