X, antigo Twitter, pode ter cobrança mensal para todos usuários

Elon Musk fez declaração durante painel sobre IA na última terça-feira (19)

Author
Publicado em 22/09/2023 às 17:17h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 22/09/2023 às 17:17h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro

De acordo com o bilionário e dono da rede social X, antigo Twitter, a plataforma pode se tornar 100% paga em breve. A declaração foi feita durante um painel sobre IA (inteligência artificial) na última terça-feira (19).

A mudança não tem data para acontecer ainda. Também não existem detalhes sobre o valor do pagamento mensal que Musk destacou que quer impor sobre os usuários do X.

Desde outubro do ano passado, quando completou a aquisição do Twitter, Musk tem dado indícios de que a plataforma poderia passar a ser paga. A ideia do bilionário seria utilizar a renda com usuários para eliminação de bots e recompor a receita da rede social, que perdeu 50% em receitas relacionadas a publicidade, segundo a "Bloomberg".

Vale destacar que o X já tem um programa de assinatura para usuários. O "X Blue", antigo Twitter Blue, tem preço inicial de US$ 8 por mês. Com o X Blue, o usuário pode ter o selo de conta verificada, editar posts até uma hora após a postagem e publicar "tweets" com mais do que 280 caracteres.