Rival do ChatGPT, Anthropic lança produto no Brasil

Usuários terão acesso ao plano básico e premium

Author
Publicado em 01/08/2024 às 14:00h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 01/08/2024 às 14:00h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Anthropic foi criada por dois ex-funcionários da OpenAI. Foto: Shutterstock
Anthropic foi criada por dois ex-funcionários da OpenAI. Foto: Shutterstock

🤖 Considerada a rival da OpenAI, criadora do ChatGPT, a startup de inteligência artificial Anthropic desembarcou no Brasil nesta quinta-feira (1). A empresa lançou o chatbot Claude para pessoas físicas e empresas que podem usar com um plano mensal.

Criado nos Estados Unidos, o Claude passou a ser distribuído globalmente em maio, quando chegou a países da Europa. O aplicativo promete entregar aos brasileiros conteúdos menos robóticos e uma experiência mais interativa, conforme comunicado da empresa criadora.

Neste momento são oferecidas duas opções: uma gratuita, equipada com a versão Claude 3.5, e outra paga, com planos que custam a partir de R$ 100. A IA também pode ser integrada com sistemas em nuvens da Amazon e do Google.

📅 Leia mais: 100 dias depois do halving, o que mudou para o bitcoin?

"Usuários pagos do plano Pro obtêm 5x mais uso em relação ao nosso nível Gratuito, acesso antecipado a novos recursos e acesso a todos os nossos modelos Claude atuais - incluindo Claude 3.5 Sonnet, nosso modelo mais inteligente até agora, e o resto da família Claude 3 - por R$ 110 por usuário por mês”, diz comunicado da marca.

O recurso está disponível por meio da página web ou através de aplicativos para smartphones Android e iPhone. O sistema chega aberto para desenvolvedores que podem criar suas próprias versões por meio de ferramentas de integração.

A Anthropic foi fundada por Dario e Daniela Amodei, ex-membros da OpenAI, em 2021. A empresa traz em seu nome o significado de ser “relativo ao ser humano”.