21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
💰 A maioria das taxas de renda fixa oferecidas no Tesouro Direto fechou em baixa nesta segunda-feira (19), o que, por sua vez, destrava lucros com marcação a mercado aos investidores que emprestam o seu dinheiro ao governo brasileiro. Mas, um título em especial chama a atenção dos investidores.
Desde a substituição do Tesouro IPCA+ 2035 no início de fevereiro, o Tesouro IPCA+ 2040 passou a ser o título público de referência com negociação ativa no Tesouro Direto. Isso quer dizer que olhar para o quanto esse título de renda fixa está pagando diz muito sobre se vale a pena o investidor migrar ou não o seu dinheiro para as ações brasileiras ou fundos imobiliários.
Não é coincidência: na mesma data em que o Ibovespa rompeu pela primeira vez em sua história o patamar dos 140 mil pontos, o Tesouro IPCA+ 2040 atingiu a sua menor remuneração no ano, pagando IPCA+ 7,01% ao ano, quase ameaçando perder o patamar psicológico dos juros reais acima de 7% ao ano.
Há pouco tempo, mais precisamente no último dia 28 de fevereiro, o Tesouro IPCA+ 2040 oferecia a sua rentabilidade máxima, até o momento, de IPCA+ 7,51% ao ano. Logo, o preço unitário do título público acumula, desde então, uma valorização de +10,6%, ao saltar de R$ 1459,74 para os atuais R$ 1614,20.
E não foi apenas o mercado de ações local que andou em 2025 diante da derrocada dos juros compostos pagos na renda fixa do governo, já que o Ifix (índice que traz a média de desempenho dos fundos imobiliários mais negociados) avançou +10% no ano.
🔎 Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde do dia 19 de maio de 2025:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?