Petrobras (PETR4): Incêndio em plataforma causou 32 internações

No momento do acidente, 176 trabalhadores estavam na plataforma.

Author
Publicado em 22/04/2025 às 16:15h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 22/04/2025 às 16:15h Atualizado 2 minutos atrás por Elanny Vlaxio
O acidente aconteceu na última segunda-feira (21) (Imagem: Shutterstock)
O acidente aconteceu na última segunda-feira (21) (Imagem: Shutterstock)

🚨 O incêndio e a explosão ocorridos na plataforma PCH-1 da Petrobras (PETR4) resultaram em 32 internações, sendo 14 por lesões físicas e o restante por inalação de fumaça, segundo informações divulgadas pelo Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) nesta terça-feira (22). No momento do acidente, 176 trabalhadores estavam na plataforma.

A entidade sindical também informou que, do total de pessoas hospitalizadas, apenas dez permanecem internadas em Macaé (RJ), com quatro delas recebendo tratamento na Unidade de Terapia Intensiva. “Apesar da gravidade das queimaduras, em alguns casos muito severas, os trabalhadores permanecem estáveis e conscientes, conversando com familiares e a equipe médica”, diz o Sindipetro-NF.

Leia também: Incêndio em plataforma da Petrobras (PETR4) deixa 11 feridos; funcionário cai no mar

🗣️ Segundo o coordenador do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, a empresa não está preparada para casos de acidentes com muitos atingidos. “Acidente de trabalho, o custo é da empresa. A gente vai bater firme nisso, porque é um absurdo. A gente precisa de uma empresa capaz. Ontem foram 59 pessoas, ao total, que desceram, imagine se fossem mais pessoas”, afirmou.

A Petrobras informou que a plataforma em questão, situada no interior fluminense, está em processo de descomissionamento – sua completa desativação – e não opera na produção de petróleo há mais de cinco anos.