Oi (OIBR3) de saída da B3? Entenda a nova situação das ações
Valendo centavos, as ações ordinárias da Oi deixaram de ter uma negociação contínua na B3.
💰 A Oi (OIBR3), que está em processo de recuperação judicial, anunciou a conclusão das negociações para a venda de sua operação de TV por assinatura, incluindo a base de clientes e equipamentos, para a empresa Mileto Tecnologia. A operação de TV por assinatura da Oi, conhecida como SeAC, será transferida para a nova proprietária.
A transação será concretizada por meio da criação de uma UPI (Unidade Produtiva Isolada), uma empresa específica que será constituída para abrigar todos os ativos da operação de TV por assinatura da Oi. Com isso, a Mileto Tecnologia adquirirá 100% das ações dessa nova empresa.
💲 A Oi anunciou ainda que a UPI (Unidade Produtiva Isolada) será leiloada em processo competitivo, após a devida autorização judicial. A Mileto foi pré-selecionada para participar desse leilão, apresentando uma proposta vinculante como "stalking horse". Além disso, a Mileto terá o direito de igualar ou superar qualquer outra oferta mais alta que venha a ser apresentada.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro divulgou em maio de 2024 a aprovação do plano de recuperação judicial da Oi. A decisão da juíza Caroline Rossy Brandão Fonseca, titular da 7ª Vara Empresarial do Rio, ressalta, contudo, a necessidade de ajustes em três cláusulas do plano, as quais versam sobre "novação dos créditos e do compromisso de não litigar", conforme comunicado oficial do tribunal.
📞 A Oi obteve em abril do mesmo ano a aprovação de seu plano de recuperação judicial por parte dos credores, marcando o segundo processo de reestruturação da companhia desde 2016. Conforme o plano homologado, os credores terão um prazo de 30 ou 20 dias, a depender da opção de pagamento escolhida, a contar da homologação judicial, para reavaliar a viabilidade econômica-financeira de seus créditos e optar pela modalidade de pagamento mais vantajosa.
Leia também: Petrobras (PETR4) vai reajustar combustíveis? Veja o que diz análise
Valendo centavos, as ações ordinárias da Oi deixaram de ter uma negociação contínua na B3.
A Justiça Federal antecipou a decretação de falência da Serede.
A direção da tele permanece afastada, e a gestão integral fica sob comando judicial.
O compromisso entre Oi e Anatel contemplava a liberação de depósitos referentes a uma ação judicial ligada ao Fust.
Os fundos sob sua administração alienaram todas as 64.811.440 ações ordinárias remanescentes.
Companhia de telefonia voltou ao balcão da bolsa na tarde de sexta
Bens da Oi serão vendidos para pagar dívidas, mas acionistas estão no fim da fila de pagamento.
A juíza ainda determinou o afastamento da diretoria e do Conselho de Administração da companhia.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?