Mc Donald’s (MCDC34) desembarca no metaverso e oferece recompensas no mundo real

Projeto foi desenvolvido para a filial de Singapura, na Ásia

Author
Publicado em 09/06/2024 às 19:28h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 09/06/2024 às 19:28h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Mc Donald's é a maior rede de fast food (comida rápida) do mundo. Foto: Shutterstock
Mc Donald's é a maior rede de fast food (comida rápida) do mundo. Foto: Shutterstock

🍔 Estava demorando para que uma das maiores marcas do mundo se rendesse ao fenômeno chamado metaverso. Nesta semana, o Mc Donald’s (MCDC34) anunciou sua chegada ao universo paralelo, por meio de sua subsidiária em Singapura.

Denominado de “My Happy Place” (meu lugar feliz, em português), a plataforma virtual funciona através do aplicativo oficial da rede de fast food. Se trata se um ambiente 3D em que os usuários podem jogar, visualizar design futuristas de unidades da rede, além de participar de concursos com direito a recompensas no mundo real, como lanches.

“Estamos entusiasmados em lançar a primeira experiência digital do McDonald’s Singapura. Nossos clientes podem vestir seus avatares com roupas do McDonald’s, projetar o restaurante dos seus sonhos e ganhar recompensas phygital (mistura de físico e digital) diárias, elevando a forma como eles experimentam o McDonald’s”, afirmou Drina Chee, diretora sênior de Marketing e Experiência do Cliente.

O novo espaço virtual também permite que os consumidores interajam entre si no ambiente virtual. Esse é mais uma das estratégias da companhia para reter e fidelizar seus clientes no meio de uma concorrência tão acirrada com player como o Burger King.

🎥 Leia mais: União de gigantes: Parceria entre Globo e Netflix pode sair do papel

O metaverso do Méqui é uma parceria com a empresa Bandwagon Labs, que já havia feito uma emissão de NFTs para a marca de hamburgueres no ano passado. Neste primeiro momento, as empresas destacam que o metaverso dicará disponível até 7 de julho.

Ao todo, o Mc Donald’s mantém uma cadeia de 40 mil restaurantes em centenas de países do mundo. Desde 2019, a empresa tem se rendido à inovação testando produtos baseados em tecnologias como blockchain e tokenização.

Recentemente, a empresa registrou diversas patentes de produtos digitais. Um desses seria um metaverso onde os clientes podem fazer todos os pedidos virtualmente, contando com fila e interação com atendentes.