Agro do Brasil rende US$ 14,29 bilhões em exportações durante agosto; veja commodities
Soja em grãos, carne bovina in natura e milho seguem no pódio, os quais têm chegado a novos mercados no mundo.
📊 O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu estender por mais 90 dias o prazo para a análise da venda de ativos da Marfrig (MRFG3) para a Minerva (BEEF3).
A operação, que envolve um montante de R$ 7,5 bilhões, abrange 16 unidades, incluindo plantas de processamento de carne bovina no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.
A prorrogação foi solicitada pelo conselheiro Carlos Jacques Vieira Gomes, relator do processo, durante a sessão ordinária do colegiado realizada na quarta-feira, dia 14.
A transação, que foi anunciada em agosto de 2023, já havia recebido uma recomendação da Superintendência Geral do Cade para ser aprovada mediante a formalização de um Acordo de Controle de Concentrações (ACC) entre as empresas envolvidas.
Esse acordo visa revisar cláusulas específicas do contrato, incluindo uma de não competição no mercado de carne bovina.
📉 O conselheiro Gomes justificou a necessidade de mais tempo devido à "complexidade" do caso e à possibilidade de ser necessária uma instrução complementar antes da decisão final.
Ele destacou que o prazo original de 240 dias, que se encerraria em 23 de agosto, deixaria o Tribunal Administrativo do Cade com apenas dez dias para concluir a análise, o que ele considerou insuficiente para um julgamento adequado.
O julgamento da operação já havia sido suspenso anteriormente, em novembro de 2023, para recomposição dos membros do colegiado, sendo retomado em dezembro.
A prorrogação aprovada permitirá ao Cade concluir o processo com a devida cautela, assegurando que todas as questões sejam minuciosamente avaliadas antes da decisão final.
A extensão do prazo também permitirá que as empresas envolvidas se manifestem e ajustem qualquer detalhe necessário, mantendo a integridade do processo regulatório e assegurando a transparência nas deliberações do Cade.
💲 A decisão final do tribunal poderá impactar significativamente o mercado de carne bovina, especialmente considerando o tamanho e a abrangência da operação em análise.
Soja em grãos, carne bovina in natura e milho seguem no pódio, os quais têm chegado a novos mercados no mundo.
Principal índice da B3 até fechou esta sexta-feira (12) no vermelho, mas tocou os 144 mil pontos pela 1ª vez ao longo da semana.
As empresas confirmaram que a incorporação de ações da BRF pela Marfrig será concluída em 22 de setembro de 2025.
Apesar do noticiário, as ações de ambas as processadoras de proteína animal fecham em baixa hoje.
Marfrig indicou que não quer mais vender 3 plantas uruguaias para a Minerva, que discorda.
Empresas ainda não divulgaram cronograma de integração dos negócios
Após meses de incertezas, 43,79% dos acionistas minoritários da BRF votaram a favor da incorporação de ações pela Marfrig.
Assembleia estava marcada para segunda-feira (14), mas será adiada em ao menos 21 dias.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?