Lucro da Dona da Oxxo despenca 39,5% no 3º trimestre

No entanto, a receita da empresa apresentou um crescimento de 8,3%.

Author
Publicado em 28/10/2024 às 12:55h - Atualizado 25 dias atrás Publicado em 28/10/2024 às 12:55h Atualizado 25 dias atrás por Elanny Vlaxio
As vendas de combustíveis aumentaram 8,2% (Imagem: Shutterstock)
As vendas de combustíveis aumentaram 8,2% (Imagem: Shutterstock)

O lucro da Femsa no terceiro trimestre registrou uma queda de 39,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo 5,89 bilhões de pesos mexicanos. No entanto, a receita da empresa apresentou um crescimento de 8,3%, alcançando 196,7 bilhões de pesos.

💲 “A maioria dos nossos negócios apresentou resultados encorajadores durante o terceiro trimestre, com crescimento de receitas e margens enquanto ainda vemos um cenário de consumo desafiador, em especial no México”, diz José Antonio Fernandez Carbajal, diretor-presidente da Femsa, em nota.

Leia também: Vale (VALE3) e Jinnan Steel firmam acordo bilionário para nova usina em Omã

A Femsa registrou um crescimento de 4,8% nas receitas de suas operações de supermercados, que incluem a rede Oxxo. Além disso, as vendas de combustíveis aumentaram 8,2%. A empresa também destacou o forte desempenho de seus supermercados na Europa, com um crescimento de 20,4%, e dos serviços de saúde, com um aumento de 12,5%.

💰 Já o grupo Nós, joint venture entre a Femsa e a Raízen, responsável pelas operações das lojas Oxxo e Shell Select no Brasil, registrou um crescimento de 63,4% em suas receitas no último ano. As vendas mesmas lojas também apresentaram um desempenho positivo, com um crescimento de 10,1%. Atualmente, a rede conta com 564 lojas Oxxo no país,

O declínio no lucro da Femsa pode ser atribuído a uma combinação de fatores, como a comparação com um período anterior de forte desempenho, a redução dos ganhos cambiais devido à valorização do dólar e o impacto contábil da venda dos serviços de logística Solistica.