Dividendos do IRB (Re) (IRBR3) podem crescer mais a partir de 2027, diz CEO
Os dividendos da companhia podem voltar após cinco anos de jejum e o CEO projeta um payout mais robusto a partir de 2027.
💼 O Conselho de Administração do IRB (IRBR3) informou nesta segunda-feira (1), que elegeu, de forma transitória, para o cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro da companhia, Marcos Pessôa de Queiroz Falcão, atual Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores da Companhia.
O executivo tomará posse na próxima terça-feira (2), no cargo para o qual foi eleito, substituindo Rodrigo de Souza Lobo Botti, que permanecerá na empresa, no cargo estatutário de Vice-Presidente de Inovação e Tecnologia.
Os dividendos da companhia podem voltar após cinco anos de jejum e o CEO projeta um payout mais robusto a partir de 2027.
O resultado de subscrição totalizou R$ 740,6 milhões em 2025, alta de 63,9%.
Já os prêmios retidos chegaram a R$ 313,3 milhões.
De acordo com o comunicado, o IRB poderá recomprar até 4,09 milhões de ações ordinárias, volume que representa 5% do total de papéis em circulação.
Banco espera que a resseguradora distribua 50% do lucro de 2026 aos acionistas.
A sinistralidade recuou para 55,8% em agosto, segundo comunicado da empresa.
De acordo com relatório do Citi, a principal preocupação do mercado está no índice de despesas administrativas, que saltou para 14% em julho.
Dólar dos EUA opera com leve queda durante a manhã, à espera do encontro entre Trump e Putin no Alasca.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?