Governo pode rever contratos com Starlink, após declarações de Musk
Starlink é a empresa de internet via satélite de Elon Musk, o bilionário que também é dono do X e da Tesla (TSLA34).

O governo brasileiro pode rever os contratos mantidos com a Starlink, empresa de internet via satélite de Elon Musk. A possibilidade veio à tona em meio ao embate entre Musk e o STF (Supremo Tribunal Federal).
🛰️ "O governo pensará em rever os contratos que tem com a Starlink", disse o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Paulo Pimenta, nesta segunda-feira (8), segundo relatado pelo "Valor Econômico".
A Starlink chegou ao Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), que chegou a se reunir com Elon Musk, em São Paulo, em maio de 2022. À época, o governo anunciou que a Starlink iria fornecer internet via satélite para 19 mil escolas brasileiras, além de contribuir com o monitoramento ambiental da Amazônia.
Leia também: AGU defende regulamentação 'urgente' de redes após polêmica com Musk
Musk x Moraes
📱 A declaração de Paulo Pimenta vem na esteira do embate entre Elon Musk e o ministro do STF, Alexandre de Moraes. No fim de semana, Musk ameaçou descumprir decisões de Moraes e reativar perfis do X que foram bloqueados pela Justiça.
O ministro Paulo Pimenta já havia reagido à declaração de Musk no domingo (7). Na sua página no X, ele destacou a decisão de Alexandre de Moraes determinar que o X cumpra as decisões da Justiça brasileira e de incluir Musk no inquérito das milícias digitais, que investiga grupos suspeitos de disseminar informações falsas nas redes sociais.
"Não vamos ser intimidados. Nosso País é soberano e ninguém vai impor sua vontade autoritária e fazer valer a lógica de que o dinheiro faz o seu ‘modelo de negócios’ estar acima da Constituição Federal", escreveu Pimenta.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos