CEO da maior empresa de planos de saúde dos EUA é assassinado

Brian Thompson foi morto a tiros na frente do hotel em que a UnitedHealthcare faria um encontro com investidores.

Author
Publicado em 04/12/2024 às 16:44h - Atualizado 6 horas atrás Publicado em 04/12/2024 às 16:44h Atualizado 6 horas atrás por Marina Barbosa
Polícia de Noba York trata o caso como uma execução (Imagem: Shutterstock)
Polícia de Noba York trata o caso como uma execução (Imagem: Shutterstock)

O CEO da UnitedHealthcare, a maior empresa de planos de saúde dos Estados Unidos, foi morto a tiros nesta quarta-feira (4) em Nova York.

🚨 Brian Thompson foi assassinado na frente do hotel em que a companhia realizaria o seu encontro anual com investidores, em Manhattan. O crime ocorreu cerca de 1h15 antes do evento.

Segundo testemunhas, o atirador estava na frente do hotel à espera de Thompson. Ele não havia feito nada a outros pedestres, mas, quando avistou o CEO da UnitedHealthcare, atirou e fugiu. 

Aos 50 anos, Thompson foi socorrido em estado crítico em um hospital, mas não resistiu e faleceu.

A polícia ainda não tem mais informações sobre o assassino, mas trata o caso como uma execução. A UnitedHealthcare trabalha em estreita colaboração com o Departamento de Polícia de Nova York.

"Estamos profundamente tristes e chocados com o falecimento do nosso querido amigo e colega Brian Thompson, o CEO da UnitedHealthcare", afirmou, em nota, o UnitedHealth Group (UNHH34).

Antes do assassinato, ameaças e ataque hacker 

Brian Thompson trabalhava na empresa há mais de 20 anos e estava no comando da divisão de seguros saúde desde 2021. Segundo o UnitedHealth Group, "era um colega e amigo altamente respeitado por todos que trabalharam com ele". 

O executivo, no entanto, teria recebido "várias ameaças" antes de ser assassinado nesta quarta-feira (4), segundo o "The New York Times". 

"Os diretores executivos de empresas de assistência médica frequentemente recebem ameaças devido à natureza de seu trabalho", disse o jornal.

Em fevereiro, também foi registrado um ataque hacker contra uma das subsidiárias da empresa, o que teria provocado o vazamento de dados confidenciais de milhões de americanos.

Parte do UnitedHealth Group, a UnitedHealthcare atende cerca de 148 milhões de pessoas nos Estados Unidos. 

A companhia americana era dona da Amil até 2023, quando a operadora de planos de saúde brasileira foi vendida para o empresário José Seripieri Júnior.

UNHH34

UnitedHealth Group Incorporated
Cotação

R$ 52,98

Variação (12M)

37,62 % Logo UnitedHealth Group Incorporated

Margem Líquida

3,65 %

DY

0.59%

P/L

39,64

P/VP

5,43