Brava Energia (BRAV3) assina 1º contrato para fornecer gás natural a cliente livre
O contrato prevê a entrega diária de 77 mil metros cúbicos do combustível.
A Brava Energia (BRAV3) formalizou um acordo com a Cerâmica Serra Azul, sediada em Sergipe, para o fornecimento de gás natural. Com duração de três anos, a partir de janeiro, o contrato prevê a entrega diária de 77 mil metros cúbicos desse combustível.
🛢️ O gás natural a ser fornecido terá origem nas operações da Brava Energia localizadas no Recôncavo Baiano, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, as quais estão interligadas a diferentes sistemas de transporte. Além disso, este contrato representa o 1º acordo da Brava com um cliente livre, alinhado com a estratégia da empresa de otimizar a rentabilidade e diversificar sua base de consumidores.
Já é o 4º contrato em dezembro
Este já é o 4º contrato da empresa em dezembro. No dia 17, a empresa celebrou um acordo de exclusividade com as empresas Azevedo & Travassos (AZEV4) e Petro-Victory Energy. A iniciativa visa à venda de 11 concessões de exploração e produção de petróleo e gás natural situadas na Bacia Potiguar, Rio Grande do Norte.
🤝 Essas concessões apresentaram uma produção média diária de aproximadamente 250 barris de óleo equivalente nos onze primeiros meses do ano.
Os ativos a serem alienados estão concentrados em dois polos: o Polo Porto Carão, localizado próximo a Guamaré, abriga quatro campos de petróleo em quatro concessões distintas; e o Polo Barrinha, situado próximo a Mossoró, concentra nove campos de petróleo em sete concessões.
Já no dia 18, a Brava Energia e PetroRecôncavo (RECV3) assinaram um acordo de U$ 65 milhões. A RECV3 comprou 50% da infraestrutura de escoamento e processamento de gás natural, antes da Brava Energia, localizada no Rio Grande do Norte.
Leia também: Vale (VALE3) completa obras de descaracterização de barragem em Ouro Preto
📃 A infraestrutura adquirida inclui as UPGNs (Unidades de Processamento de Gás Natural II e III), com capacidade combinada de processar 3 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.
Além disso, o pacote contempla o Gasoduto Livramento/Guamaré, que conecta as instalações da RECV3 ao AIG (Ativo Industrial de Guamaré da Brava), e as esferas de armazenamento de GLP ( Gás Liquefeito de Petróleo), todas localizadas no Nordeste.
Já o último e 4º contrato foi firmado na última quinta-feira (19). A Brava Energia anunciou a assinatura de um contrato de três anos com a Comgás para o fornecimento de gás natural. A partir de janeiro de 2025, a empresa fornecerá entre 150 mil e 450 mil m³/dia, de acordo com a demanda da distribuidora paulista.
Ademais, o contrato estabelece que o preço de venda do gás natural fornecido à Comgás será fixado em 11% do valor do petróleo Brent, expresso em dólares americanos por milhão de unidades térmicas britânicas.
“O gás será suprido pelas operações da companhia no Recôncavo Baiano, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, que estão integradas em diferentes malhas de transporte, permitindo modular o perfil de fornecimento ao consumo de clientes atendidos pela Comgás ao longo do ano”, diz o comunicado.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA
Ações pagadoras de dividendos em dólar para aproveitar ainda em 2024
Analistas de Wall Street esperam crescimento dessas empresas no próximo ano; veja lista