Bradesco (BBDC4) e Mater Dei (MATD3) fazem parceria para lançar hospital em SP
Hospital geral será lançado no bairro de Santana, na Zona Norte da cidade de São Paulo

🗣️ OBanco Bradesco (BBDC4) comunicou, na última quinta-feira (21), que a Atlântica Hospitais e Participações, companhia direcionada ao investimento em hospitais e controlada indireta do banco, fechou um acordo de investimento com o Hospital Mater Dei (MATD3). O acordo prevê o desenvolvimento e operação de um novo hospital geral no bairro de Santana, na Zona Norte da cidade de São Paulo.
🤝 A controlada do Bradesco terá 51% da sociedade a ser constituída, e o Mater Dei, que será responsável pela gestão médica e administrativa do hospital, ficará com os outros 49%.
Veja também: Fim de ano na B3: Confira horários e dias de funcionamento da bolsa
O hospital será construído em imóvel de propriedade de uma empresa da Organização Bradesco, que será responsável pelo empreendimento e pela locação do prédio à sociedade que será constituída.
O Bradesco destacou que a transação está alinhada à estratégia da Atlântica (controlada do banco) de investir na cadeia de valor do setor de saúde por meio de parcerias com players estabelecidos na operação de hospitais.
De acordo com comunicado do Bradesco, a transação está sujeita ao cumprimento de certas condições suspensivas usuais em operações desta natureza, incluindo as devidas aprovações regulatórias.
O Mater Dei é uma rede integrada de prestação de serviços hospitalares, sendo uma das maiores de Minas Gerais em número de leitos privados, e com atuação também nos estados da Bahia, Pará e Goiás.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Bitcoin (BTC) entrega 12% ao mês, enquanto Ibovespa tem pior saldo em 2025; veja como foi julho
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano