Americanas (AMER3) e Magalu (MGLU3) se unem para ampliar vendas online
Com isso, a Americanas vai fazer vendas no site do Magalu e vice-versa.
Com a concorrência cada vez maior no varejo físico e online, muitas empresas brasileiras têm recorrido a parcerias para ampliar as vendas.
🤝 Nesta terça-feira (18), foi a vez da Americanas (AMER3) e do Magazine Luiza (MGLU3) unirem suas forças.
As empresas firmaram um acordo estratégico para ampliar a oferta de produtos no comércio eletrônico, o chamado e-commerce.
Com isso, a Americanas começa a vender seus produtos na plataforma digital do Magazine Luiza já nesta terça-feira (18).
Já o Magalu promete oferecer os itens do seu estoque próprio no e-commerce da Americanas a partir das próximas semanas.
Para as empresas, a "iniciativa simboliza um novo modelo de atuação no varejo brasileiro, com ganhos para consumidores e parceiros de ambas as plataformas".
🛍️ Além disso, "combina um mix complementar e sinérgico de produtos". Afinal, a Americanas é reconhecida pela venda de produtos como bomboniere, higiene pessoal, utilidades domésticas e escritório. Já o Magalu lidera o mercado de linha branca, áudio e vídeo, telefonia, móveis e portáteis.
"Não só temos portfólios absolutamente complementares, que irão beneficiar o consumidor, como essa atuação conjunta fortalece a nossa operação omnichannel ao integrar as lojas físicas da Americanas ao nosso marketplace", disse o CEO do Magalu, Frederico Trajano.
"A parceria reforça nossa estratégia omnicanal e a transformação do nosso ambiente digital", acrescentou o vice-presidente de Growth e Digital da Americanas, Tiago Abate.
De olho na Black Friday?
O acordo ainda ocorre em um momento estratégico, já que a Black Friday e as festas de final de ano estão chegando e aguçando a vontade de compra dos brasileiros.
Diante disso, a parceria começa a partir de um grupo piloto de lojas físicas, mas tem uma expectativa de rápida expansão.
A Americanas, por exemplo, começou a oferta a partir de 50 lojas físicas localizadas em 15 capitais brasileiras, mas pretende integrar todas as unidades que oferecem entrega a partir da loja ao projeto até dezembro.
Outras parcerias
Recentemente, Casas Bahia (BHIA3) e Mercado Livre (MELI34) também fecharam uma parceria no e-commerce.
Na época, analistas afirmaram que a notícia poderia ser negativa para o Magalu, já que podia reforçar a concentração de tráfego nas concorrentes.
Contudo, vale lembrar que o Magazine Luiza também tem uma parceria com o Aliexpress desde 2024.
MGLU3
Magazine LuizaR$ 9,41
7,70 %
0,96%
3.35%
18,58
0,61
Magazine Luiza (MGLU3) vê lucro encolher quase 70% no 3T25
Varejista sente o peso da taxa Selic nas alturas em 15% ao ano, mas com geração de caixa ainda.
Magazine Luiza (MGLU3) sai perdendo com a parceria entre Casas Bahia e Mercado Livre?
As ações do Magalu caíram mais de 5% na bolsa nesta quinta (23), após anúncio da parceria.
Sicredi, Magalu e mais: Veja quais são as melhores empresas para se trabalhar no Brasil
Ranking do GPTW avaliou mais de 5 mil companhias e premiou as que oferecem os melhores ambientes de trabalho e iniciativas de bem-estar.
Ibovespa acima dos 143 mil pontos pela 1ª vez; veja quais ações sobem mais
Principal índice da B3 renova máxima no intradia, mas perde um pouco o fôlego com aprovação em alta de Lula.
Magazine Luiza (MGLU3) dispara 20% na semana e carimba agosto azul ao Ibovespa
Principal índice da B3 captura rali altista das varejistas, com destaque também ao Pão de Açúcar (PCAR3)
Magazine Luiza (MGLU3) toma prejuízo de R$ 24,4 milhões no 2T25
Varejista reverte o lucro de R$ 23,6 milhões que havia obtido no mesmo período em 2024.
Magazine Luiza (MGLU3) tem recomendação de compra por dois bancos, veja quais
Os resultados tendem a ser favorecidos por uma performance mais forte da Luizacred, diz um dos bancos.
Magazine Luiza (MGLU3) capta US$ 50 mi para investir em marketplace e fintech
Os recursos serão usados para fortalecer a estrutura tecnológica da companhia, com foco no desenvolvimento de novas soluções.