Agenda da semana tem prévia da inflação e PIB dos EUA; veja o que acompanhar
A terça-feira (25) será marcada pela divulgação do IPCA-15.

A agenda econômica da semana de 24 a 28 de fevereiro de 2025 apresenta alguns eventos importantes para o mercado financeiro.
🗓️ Na segunda-feira (24), investidores acompanharão a divulgação do Índice Nacional de IPC (Preços ao Consumidor) da Zona do Euro, além da Receita Tributária Federal e do Boletim Focus no Brasil, este último com as principais previsões econômicas do Banco Central. No Japão, o dia será marcado pelo feriado do Aniversário do Imperador.
A terça-feira (25) será marcada pela divulgação do IPCA-15, indicador prévio do IPCA, a medição oficial da inflação no Brasil, que abrange o período de 16 do mês anterior a 15 do mês de referência. No cenário internacional, serão divulgados o IPC japonês e o PIB alemão.
Leia também: Governo suspende novas contratações do Plano Safra
Já na quarta-feira (26), a agenda econômica estará mais tranquila, com destaque para o Índice de Evolução de Emprego do CAGED (Índice de Evolução de Emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e o Fluxo Cambial Estrangeiro no mercado doméstico.
📒 A quinta-feira (27) será marcada pela divulgação do IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado), conhecido como a inflação do aluguel, que calcula a variação de preços entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de coleta. No Brasil, também serão divulgados os resultados do Investimento Estrangeiro Direto, das Transações Correntes e da Taxa de Desemprego.
Entre os eventos internacionais de destaque, os investidores devem acompanhar as atas da reunião de política monetária do BCE (Banco Central Europeu) e a divulgação do PIB dos Estados Unidos. Na sexta-feira (28), último dia útil da semana, a Alemanha divulgará o IPC e os dados de vendas no varejo, que medem o volume de produtos vendidos pelo setor ao longo do mês.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira

Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda

Renda fixa isenta de IR: Quais CRAs e CRIs pagam acima de 15% ao ano até 2039?
Ferramenta do Investidor10 simula qual pode ser a rentabilidade dos investimentos que financiam empresas do agronegócio e do mercado imobiliário