Cris Arcangeli: conheça o seu perfil e trajetória como investidora

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Publicado em 08/12/2022 às 13:39h - Atualizado 4 meses atrás Publicado em 08/12/2022 às 13:39h Atualizado 4 meses atrás por Redação
Cris Arcangeli: conheça o seu perfil e trajetória como investidora. Fonte: Suno Research
Cris Arcangeli: conheça o seu perfil e trajetória como investidora. Fonte: Suno Research

Quem é Cris Arcangeli?

Existem alguns termos que podem ser usados para descrever Cris Arcangeli, tais como empreendedora serial (por investir em várias empresas) e especialista em inovação.

Nota-se que ela também é especialista em construção de marcas, sendo criadora de uma categoria de produtos batizada de “aliméticos” e do primeiro beautydrink do mercado.

Como se não bastasse, ela também é reconhecida por ter criado o primeiro reality show de impacto positivo do mundo, chamado de COMUNDADES A1000.

Ainda nesse mundo da mídia, ela tem envolvimento com outros grandes programas de televisão, como Shark Tank Brasil, Aprendiz Universitário e Extreme Makeover Social.

Atualmente ela é dona de cinco empresas, a Phytoervas, a PH-Arcangeli, a Phytá, a Éh Cosméticos e a Beauty’in.

Ela também já realizou 3 exits multimilionários. Além das empresas que toma conta diretamente, Cris também é investidora do Fundo de Investimentos Phenix, que faz aportes em ativos de renda fixa.

Outra atividade exercida por Cris é a de palestrante e comunicadora, tendo inclusive um currículo grande de palestras já ministradas, além de intimidade com a mídia em geral.

Muito ativa em suas redes sociais, em especial no Instagram e Youtube, a empresária consegue impactar mais de 2,5 milhões de pessoas com sua presença online.

Em seu currículo também consta a posição de mentora da Endeavor e diretora da FIESP – CJE / Pequenas e Médias Empresas, sendo também professora do Curso MBA da PUCRS.

No campo da literatura, possui três publicações, são elas:

  • Dicas de Mulheres Inspiradoras que Estão no Comando da Sua Carreira;

  • Como viver mais e melhor, só para homens;

  • Beleza para a vida inteira.

Cris também possui dois boletins diários no seu programa “Manual”, na Rádio Alpha FM, há mais de 20 anos. Para completar, possui um blog de saúde, moda e bem estar.

Fatos sobre a vida empreendedora de Cris Arcangeli

Fonte: EgoBRAZIL

No ano de 1985 a empreendedora investiu por volta de 1 milhão de dólares para lançar a marca Phytoervas, uma linha de shampoos e condicionadores sem sal.

Eventualmente, essa linha de produtos foi também bem sucedida que ela terminou por vender o negócio por mais de 87 milhões de dólares, multiplicando seu patrimônio.

Algo que poucos sabem é que Cris também foi responsável por trazer algumas marcas importadas para o Brasil, entre elas, a Chanel, que não queria entrar no mercado brasileiro.

Ainda dentro do mundo da moda e da beleza, ela foi responsável por fazer a primeira semana de moda de São Paulo, lançando grandes e renomados estilistas.

Não obstante, a empreendedora sempre busca inovar, o que a levou a lançar o primeiro colágeno pronto para beber em 2009, mudando o mercado de beleza do Brasil.

Em 2020 ela chegou a criar o movimento #Sharkemforma para incentivar empreendedores a empreender em si mesmos.

Para isso ela aprovou o seguinte manifesto:

  • Qualidade de vida saudável;

  • Melhora autoestima;

  • Acreditar em você mesmo e liberdade para fazer;

  • Suas próprias escolhas e decisões;

  • Empreenda primeiro em você.

As redes sociais usadas para promover esse movimento são o instagram e o facebook, @sharkemforma, também contando com a plataforma #Sharknoparque.

Já no ano de 2022 ela lançou o primeiro shampoo do Brasil que possui 100% de eficácia contra a queda de cabelo, inclusive auxiliando no seu crescimento.

Quando se trata de investimentos, desde que se tornou um dos “tubarões”, Cristina tem focado seus investimentos em ideias e propostas apresentadas dentro do programa.

E ela vai além, dizendo que acredita que a economia do país só cresce em razão do empreendedorismo, e que isso só é possível com inovação e antecipação de tendências.

Trajetória de Cristiana Arcangeli

Fonte: Exame

Nascida em março de 1962 na cidade de São Paulo, Cristiana Arcangeli inicialmente pensava em ser dentista, se formando em odontologia e se especializando em endodontia.

Ela, inclusive, chegou a atuar nessa área por cinco anos, antes de finalmente decidir mudar completamente os rumos da sua vida e se tornar uma empreendedora.

O que a fez atender ao chamado do empreendedorismo, foi durante a atuação como dentista, notar que o mercado de cosméticos não oferecia produtos naturais eficazes.

Ela queria poder comprar produtos com menos química e que fossem bons de verdade. Isso, eventualmente a levou a criar a sua primeira empresa, a Phytoervas.

1. Phytoervas

O ano era 1986 quando Cris Arcangeli fundou a Phytoervas, com o objetivo de desenvolver produtos que agredissem menos os fios de cabelo e fossem sustentáveis.

No começo, estes produtos eram feitos sem adição de sal, fazendo uso de ativos naturais que servissem para evitar reações negativas nas pessoas que os usavam.

A marca rapidamente alcançou um tremendo sucesso, revolucionando a forma de se usar cosméticos no Brasil.

Além disso, a Phytoervas também impactou o mundo da moda.

Ela fez isso com a criação de dois eventos com uma audiência de milhares de pessoas, a Phytoervas Fashion e a Phytoervas Fashion Awards.

Mais de 60 estilistas foram lançados.

Ao longo da sua história, mesmo tendo que enfrentar a inflação que afetava muito os negócios, a empresa sobreviveu e foi vendida em 1998 para Bristol Mayers Squibb.

2. PH-Arcangeli

Com o dinheiro da venda da Phytoervas, Cris então começou uma nova empreitada, a PH-Arcangeli, que tratava-se de uma distribuidora de cosméticos internacionais no Brasil.

Foi através desta empresa que marcas como “Clinique” podiam ser vendidas à população brasileira.

Além de marcas famosas como a Chanel e a Caroline Herrera.

Ao todo, Cris trouxe mais de 28 marcas internacionais para o Brasil.

O problema, é que quase não haviam pontos de vendas, apenas três.

Nesse momento surgiu a Phytá.

3. Phytá

A Phytá foi uma distribuidora de marcas de perfumes e cosméticos internacionais, criada por Cris Arcangeli com o objetivo de aumentar o número de pontos de vendas.

A ideia era criar uma franquia para permitir um crescimento mais rápido, no entanto, isto logo se mostrou um erro, porque a maioria dos produtos da marca não eram da Cris.

4. Éh cosméticos

Aprendendo com seus erros, alguns anos depois, em 2006, Cris então decidiu lançar a sua primeira linha de cosméticos orgânicos, a primeira do país, a Éh Cosméticos.

Por ter sido uma grande novidade e inovação no mercado, o sucesso da companhia veio em pouquíssimo tempo.

Cris vendeu a empresa em 2008 para a Hypermarcas.

5. Beauty’in

A grande sacada empresarial de Cris, no entanto, só viria no ano de 2010 quando ela lançou a Beauty’in, com foco na produção e venda de produtos cosméticos orgânicos.

Entretanto, vale ressaltar que essa companhia inovou ao criar um novo segmento de mercado, chamado de “aliméticos”, junção de alimentos com medicamentos.

Cris Arcangeli sempre se manteve atenta ao mercado consumidor, percebendo que os hábitos de consumo estavam se voltando para uma alimentação saudável.

Isso a levou a desenvolver mais de 80 produtos para este segmento, desde cápsulas de óleo de coco, barras de cereais, chás instantâneos e muito mais.

Todavia, vale ressaltar que além dos produtos cosméticos com ingredientes naturais para beleza e saúde, também aconteceu uma parceria com a Vivara para venda de jóias.

Cursos, palestras e mentorias de Cris Arcangeli

Fonte: Palestra de Sucesso

Cris Arcangeli é uma palestrante bastante ocupada e requisitada no Brasil e internacionalmente, falando sobre conceitos de inovação, Marketing, Gestão 3.0 e outros.

Algo que corrobora com essa sua faceta é o fato de que ela ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Marketing, tendo acumulado mais de 24 prêmios em sua carreira.

Entre estes prêmios, destacam-se:

  • Personalidade do ano pelo Governo do Estado de São Paulo;

  • Mulher Mais Influente do País;

  • Prix Veuve Clicquot de la Femme d’Affaires;

  • Empresa mais inovadora no Brasil.

Veja abaixo os principais produtos relacionados a palestras e cursos de Cris atualmente.

Método M.O.D.A. 2.0

Este é um curso criado por Cris para ajudar empreendedores novatos a obterem um maior sucesso com os seus empreendimentos. Nele o aluno irá aprender:
● Como inovar no seu negócio;
Como fazer um lançamento de impacto;
● Como criar uma marca memorável;
Como criar um plano de negócios infalível;
Como criar um branding único;
Como fazer um Pitch de vendas digno de um shark;
Como escolher um investidor;
Como atrair clientes de maneira acelerada;
Como criar uma plano para escalar vendas;
Como criar um plano de marketing;
Como lucrar mais.
Recomendado, em especial para quem tem uma ideia de empreendimento, mas não sabe como tirá-la do papel do jeito certo e quer fazer isso sem correr riscos.

Por outro lado, ela também serve para quem já tem um negócio e quer se destacar da concorrência.

Por isso, o conteúdo do curso é separado em quatro módulos. Veja o conteúdo de cada módulo:

Módulo 1

  • Mindset empreendedor;

  • Como crescer seus negócios de forma sustentável;

  • Como lucrar mais.

Módulo 2

  • Como criar um plano de negócios;

  • Como criar um plano de marketing;

  • Conheça tudo sobre branding;

  • Lançamentos de impacto.

Módulo 3

  • Plano completo para escalar vendas;

  • Estratégias;

  • Como estruturar equipe de vendas;

  • Canais certos.

Módulo 4

  • Como fazer um pitch digno de um shark;

  • Como preparar seu negócio para receber um investidor.

Imersão Centurion

Para aqueles empreendedores que querem alcançar a liderança do seu mercado, o “Imersão Centurion” é um evento baseado em três pilares pouco falados de forma geral.

Estes pilares são a inovação cruzada, o futurismo aplicado e o networking singular.

Veja o que cada um deles representa:

  • Inovação cruzada: O processo que todos os gigantes usam para obter sucesso, evitando o comodismo de “não mexer em time que está ganhando”;

  • Futurismo aplicado: Sair da teoria sobre as grandes inovações tecnológicas que são tendência e mostrar na prática a aplicação de tecnologias;

  • Networking singular: Compartilhamento do networking criado por Cris, que conta com CEO’s de vários mercados, juntos com um olhar para o futuro de 5 anos.

E este evento, então, garante ser capaz de colocar o empresário na dianteira do seu nicho, o fazendo enxergar soluções e alternativas que a concorrência não é capaz de ver.

Cris Arcangeli explica que não é necessário ser um Steve Jobs para conseguir inovar e ter sucesso. Ela ainda diz que ser capaz de inovar não é sorte ou talento e, sim, método.

Mentoria Insider

Por fim, a “Mentoria Insider”, que busca fazer o empreendedor entender exatamente onde ele está errando e o que ele pode fazer para melhorar e acelerar o seu negócio.

A intenção é dar uma espécie de “atalho” para o empresário, que terá a sua disposição a expertise de anos de mercado, que pode poupá-lo de cometer erros graves.

O mote da mentoria é a máxima de que “O mercado não aceita amadores”. Isso significa que essa mentoria é especialmente indicada para quem:

  • Deseja estruturar sua empresa de forma saudável;

  • Tem problemas com a gestão financeira e não vê o dinheiro na conta;

  • Não aguenta mais trabalhar sem ver resultados.

Em outras palavras, o objetivo é ensinar o empreendedor a lidar com crises e fatores fora do seu controle e não ter mais medo das inevitáveis incertezas do mercado.

Com esta mentoria, Cris Arcangeli apresenta um caminho pronto para ser trilhado, aprovado e testado por inúmeros empreendedores que conseguiram atingir o sucesso.

Até hoje, mais de 120 empreendedores já foram resgatados pela Cris em encontros de cerca de 2 horas.

O suporte, no entanto, é de 24 horas.

Vale ressaltar que a tanto a mentoria, quanto a imersão e o curso que Cris oferece, são produtos pagos e indicados para quem pode investir e está disposto a empreender.

Gostou de aprender mais sobre a vida de Cris Arcangeli e os seus empreendimentos?

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