Quanto Snoop Dogg ganha para ser ‘garoto propaganda’ na Olimpíada?

A presença do rapper nos Jogos contribuiu para um aumento de 79% na audiência da NBC.

Author
Publicado em 08/08/2024 às 14:29h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 08/08/2024 às 14:29h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
A participação do rapper não se restringe à presença nas arquibancadas (Odd ANDERSEN / AFP)
A participação do rapper não se restringe à presença nas arquibancadas (Odd ANDERSEN / AFP)

O rapper norte-americano Snoop Dogg tem se mostrado uma figura central nas Olimpíadas de Paris-2024, com suas aparições inusitadas nas arquibancadas gerando grande repercussão nas redes sociais e entre o público presente nos eventos. Contratado pela NBC como um dos principais promotores dos Jogos Olímpicos de Paris, ele tem utilizado sua imagem para impulsionar a cobertura do evento nos Estados Unidos.

🎤 Henry McNamara, um conhecido investidor americano, revelou em seu perfil no X que, de acordo com uma fonte interna da NBC, Snoop Dogg teria um cachê diário de US$ 500 mil para comentar os Jogos Olímpicos de Paris.

“Sentei perto de um executivo da NBC no jantar. Ele disse que Snoop recebe 500 mil dólares por dia, mais despesas, para estar aqui promovendo a Olimpíada. De “Gin e Juice” (canção famosa do rapper) para alguns milhões para ser uma celebridade na Olimpíada. Que mundo”, diz a publicação.

Leia também: Governo isenta atletas olímpicos de pagar IR de prêmios

🥇 A decisão da NBC de investir em Snoop Dogg como um dos rostos das Olimpíadas de Paris se mostrou acertada. A presença do rapper nos jogos, com destaque para sua participação em eventos como o basquete e a ginástica, contribuiu para um aumento de 79% na audiência da emissora em relação aos Jogos de Tóquio.

A participação do rapper não se restringe à presença nas arquibancadas. Ele também tem sido bastante ativo na produção de conteúdo para a NBC, com destaque para a série de vídeos em que interage com atletas de diversas modalidades, como Michael Phelps na natação, além de sua atuação como comentarista de rúgbi.

🧑🏽‍🎤 Durante uma coletiva de imprensa, Molly Solomon, uma das produtoras da NBC, expressou que a contratação do cantor foi recebida de maneira extremamente positiva, descrevendo-o como um “embaixador da felicidade”. Ela acrescentou: “Não podemos prever o que acontecerá a cada dia, mas sabemos que ele trará sua perspectiva única para a nossa transmissão.”