Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado

Um suspeito foi detido pela polícia.

Author
Publicado em 15/05/2024 às 11:52h - Atualizado 8 meses atrás Publicado em 15/05/2024 às 11:52h Atualizado 8 meses atrás por Elanny Vlaxio
Zuzana Caputova, presidente da Eslováquia, condenou o ataque (ATF)
Zuzana Caputova, presidente da Eslováquia, condenou o ataque (ATF)

O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado nesta quarta-feira (15) em um tiroteio do lado de fora da Casa da Cultura na cidade de Handlova, a cerca de 150 km da capital. Fico foi levado ao hospital com ferimentos.

🚨 Conforme relatado pela televisão local "TA3", o primeiro-ministro, de 59 anos, foi atingido no estômago quando quatro tiros foram disparados enquanto ele estava com apoiadores. Um suspeito foi detido e a polícia o isolou, conforme informou a emissora.

Leia também: FMI e Argentina fecham acordo em US$ 800 milhões

Lubos Blaha, vice-presidente da câmara do parlamento, confirmou o incidente durante uma sessão do Parlamento e suspendeu os procedimentos até novo aviso, conforme relatou a agência de notícias “TASR”.

📋 Já Zuzana Caputova, presidente da Eslováquia, condenou o que descreveu como "um ataque brutal e implacável" ao primeiro-ministro. "Estou chocada. Desejo muita força a Robert Fico neste momento crítico e uma rápida recuperação deste ataque", compartilhou nas redes sociais.