Petrobras (PETR4): FUP diz que estatal sofre pressões de políticos que buscam poder
Federação informou, nesta terça-feira (21), que este movimento é preocupante

A FUP (Federação Única dos Petroleiros), representante de sindicatos de funcionários da Petrobras (PETR4), destacou, em nota, que a atual administração da estatal tem sofrido pressões de políticos. Os parlamentares estariam em busca de ampliar o poder dentro da empresa, para ter mais controle sobre a companhia. As informações são da "Reuters".
A federação informou, nesta terça-feira (21), que este movimento é preocupante e disse, ainda, que isso é “prejudicial à própria empresa, aos trabalhadores, ao governo e sobretudo ao povo brasileiro”.
Veja também: Lula diz que mercado percebeu que o País 'deixou de brincar'
O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, afirmou, em nota, que a federação tem lutado para que realizem alterações na representação do conselho da Petrobras.
“Os seis conselheiros indicados pelo governo deveriam ser da total confiança do presidente Lula”, disse Bacelar.
Lula, Prates e ministros realizam reunião sobre a Petrobras
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem encontro marcado com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na tarde desta terça-feira (21). Uma das pautas do encontro deve ser o preço dos combustíveis.
A reunião também conta com a presença de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, além do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e de Fernando Haddad, ministro da Fazenda.
Prates tem sido pressionado por Silveira, que faz criticas ao comandante da Petrobras relacionadas, principalmente, aos preços de combustíveis, exploração na Margem Equatorial e preços do gás natural.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Bitcoin (BTC) entrega 12% ao mês, enquanto Ibovespa tem pior saldo em 2025; veja como foi julho
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano