Nubank (ROXO34) já tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil, veja top 10
Segundo a Brand Finance, banco digital só está atrás de Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.
O Nubank (ROXO34) alcançou um valor de marca de US$ 4 bilhões. Com isso, desbancou nomes como Caixa e Petrobras (PETR4) e tornou-se a 4ª marca mais valiosa do Brasil.
A informação é da consultoria inglesa Brand Finance, que todo ano mede as marcas mais valiosas e mais fortes do país e, desta vez, destacou o "impressionante crescimento" do roxinho.
🚀 O valor de marca do Nubank disparou 195% em um ano, saindo de US$ 1,354 bilhão em 2024 para US$ 3,990 bilhões em 2025. Isto é, mais de R$ 22 bilhões na cotação atual.
Com isso, o roxinho subiu 10 posições no ranking das marcas mais valiosas do Brasil, tornando-se a 4ª marca mais bem avaliada do país.
Segundo a Brand Finance, "esse aumento extraordinário pode ser atribuído ao seu modelo de negócios inovador, que prioriza a experiência do cliente, a oferta de produtos financeiros simples e digitais, e sua capacidade de se conectar com um público mais jovem e digitalmente engajado".
O desempenho financeiro forte, a expansão de mercado e o foco na inovação centrada no cliente também pesaram a favor do Nubank.
Leia também: Banco do Brasil, Bradesco e Vale perdem valor de marca em 2025
Bancos digitais x Bancões
A consultoria inglesa acredita ainda que a ascensão do Nubank "sinaliza uma tendência mais ampla no setor financeiro brasileiro", de migração para bancos digitais.
📱 "O aumento da penetração da internet e a demanda por serviços acessíveis e de baixo custo estão acelerando a migração para o banco digital", afirmou.
O ranking das marcas mais valiosas do Brasil, no entanto, ainda é liderado por bancões tradicionais.
O Itaú (ITUB4) aparece isolado na primeira posição, com um valor de marca de US$ 8,6 bilhões. Banco do Brasil (BBAS3) e Bradesco (BBDC4) vêm na sequência.
Veja as 10 marcas mais valiosas do Brasil em 2025:
- Itaú (ITUB4): US$ 8,6 bi;
- Banco do Brasil (BBAS3): US$ 5,2 bi;
- Bradesco (BBDC4): US$ 4,7 bi;
- Nubank (ROXO34): US$ 4,0 bi;
- Caixa: US$ 3,7 bi;
- Petrobras (PETR4): US$ 3,6 bi;
- Localiza (RENT3): US$ 2,6 bi;
- Vale (VALE3): US$ 2,5 bi;
- Vivo (VIVT3): US$ 2,1 bi;
- Sadia, da BRF (BRFS3): US$ 2,1 bi.
Marca mais forte do Brasil
O Nubank ainda tornou-se a marca mais forte do Brasil neste ano. Isto é, a marca com mais capacidade de influenciar as decisões de compra e a percepção dos consumidores.
📉Esse indicador vinha sendo dominado pela Natura (NTCO3) nos últimos dois anos, mas a empresa de cosméticos perdeu força e saiu do top 10 das marcas mais fortes do Brasil, segundo a Brand Finance.
Por outro lado, o Nubank saltou da 4ª para a 1ª posição do ranking. Afinal, "construiu uma base ampla e engajada de clientes, sustentada por forte reconhecimento e confiança". E, neste ano, ainda conseguiu melhores pontuações de aceitação de preço e boca a boca.
"O banco digital possui forte reconhecimento de marca e altos níveis de consideração e recomendação, refletindo sua familiaridade e confiança entre os consumidores brasileiros", concluiu a Brand Finance.
Veja as 10 marcas mais fortes do Brasil:
- Nubank (ROXO34);
- Sadia, da BRF (BRFS3);
- Porto (PSSA3);
- Caixa;
- Azul (AZUL4);
- Gol (GOLL4);
- Inter & Co (INBR32);
- Brahma, da Ambev (ABEV3);
- Perdigão, da BRF (BRFS3);
- Vivo (VIVT3).
ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 14,47
-3,28 %
25,65 %
-%
33,24
7,98
ChatGPT Go chega ao Brasil e será gratuito para clientes do Nubank (ROXO34)
Nova versão intermediária do ChatGPT usa o modelo GPT-5 e oferece geração de imagens; parceria com o Nubank dá até 12 meses grátis.
Nubank (ROXO34) encosta no Bradesco (BBDC4) em nº de clientes; veja ranking
A diferença entre as duas instituições caiu de 8,3 milhões para 1,2 milhão ao longo de 2025.
Ações do Nubank recuam após anúncio de entrada nos EUA; veja os motivos
A expansão para os EUA foi interpretada como uma aposta de longo prazo, mas que pode trazer riscos relevantes no curto e médio prazo.
Nubank (ROXO34) quer atuar como banco nos Estados Unidos
Banco digital pediu licença para atuar nos EUA e, assim, consolidar plano de expansão global.
Nubank lança cartão para adolescentes com limite atrelado a Caixinhas
A novidade faz parte da estratégia da fintech de expandir sua base de clientes e oferecer soluções financeiras também para o público mais jovem.
Nubank (ROXO34) traz ex-Tesla e Apple para liderar área de criptomoedas
Com uma carreira de mais de 15 anos no setor de tecnologia e finanças digitais, o executivo acumula passagens por gigantes.
Uber e Nubank anunciam parceria que dá até 100% de desconto em corridas
Empresas se juntam em campanha de marketing do banco digital pelo país, com cupons de desconto e bonificação completa.
Nubank (ROXO34) ou Mercado Livre (MELI34)? Itaú revela qual é a sua preferida
O Itaú BBA fez um estudo comparando diretamente o Mercado Livre e o Nubank, e concluiu, o roxinho ainda é a grande referência.