Nubank (ROXO34) já tem a 4ª marca mais valiosa do Brasil, veja top 10

Segundo a Brand Finance, banco digital só está atrás de Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

Author
Publicado em 11/06/2025 às 11:50h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 11/06/2025 às 11:50h Atualizado 1 dia atrás por Marina Barbosa
Nubank é a marca que mais cresceu no Brasil neste ano (Imagem: Shutterstock)
Nubank é a marca que mais cresceu no Brasil neste ano (Imagem: Shutterstock)

O Nubank (ROXO34) alcançou um valor de marca de US$ 4 bilhões. Com isso, desbancou nomes como Caixa e Petrobras (PETR4) e tornou-se a 4ª marca mais valiosa do Brasil.

A informação é da consultoria inglesa Brand Finance, que todo ano mede as marcas mais valiosas e mais fortes do país e, desta vez, destacou o "impressionante crescimento" do roxinho.

🚀 O valor de marca do Nubank disparou 195% em um ano, saindo de US$ 1,354 bilhão em 2024 para US$ 3,990 bilhões em 2025. Isto é, mais de R$ 22 bilhões na cotação atual.

Com isso, o roxinho subiu 10 posições no ranking das marcas mais valiosas do Brasil, tornando-se a 4ª marca mais bem avaliada do país.

Segundo a Brand Finance, "esse aumento extraordinário pode ser atribuído ao seu modelo de negócios inovador, que prioriza a experiência do cliente, a oferta de produtos financeiros simples e digitais, e sua capacidade de se conectar com um público mais jovem e digitalmente engajado".

O desempenho financeiro forte, a expansão de mercado e o foco na inovação centrada no cliente também pesaram a favor do Nubank.

Leia também: Banco do Brasil, Bradesco e Vale perdem valor de marca em 2025

Bancos digitais x Bancões

A consultoria inglesa acredita ainda que a ascensão do Nubank "sinaliza uma tendência mais ampla no setor financeiro brasileiro", de migração para bancos digitais.

📱 "O aumento da penetração da internet e a demanda por serviços acessíveis e de baixo custo estão acelerando a migração para o banco digital", afirmou.

O ranking das marcas mais valiosas do Brasil, no entanto, ainda é liderado por bancões tradicionais.

O Itaú (ITUB4) aparece isolado na primeira posição, com um valor de marca de US$ 8,6 bilhões. Banco do Brasil (BBAS3) e Bradesco (BBDC4) vêm na sequência.

Veja as 10 marcas mais valiosas do Brasil em 2025:

Marca mais forte do Brasil

O Nubank ainda tornou-se a marca mais forte do Brasil neste ano. Isto é, a marca com mais capacidade de influenciar as decisões de compra e a percepção dos consumidores.

📉Esse indicador vinha sendo dominado pela Natura (NTCO3) nos últimos dois anos, mas a empresa de cosméticos perdeu força e saiu do top 10 das marcas mais fortes do Brasil, segundo a Brand Finance.

Por outro lado, o Nubank saltou da 4ª para a 1ª posição do ranking. Afinal, "construiu uma base ampla e engajada de clientes, sustentada por forte reconhecimento e confiança". E, neste ano, ainda conseguiu melhores pontuações de aceitação de preço e boca a boca.

"O banco digital possui forte reconhecimento de marca e altos níveis de consideração e recomendação, refletindo sua familiaridade e confiança entre os consumidores brasileiros", concluiu a Brand Finance.

Veja as 10 marcas mais fortes do Brasil:

ROXO34

Nu Holdings (NuBank)
Cotação

R$ 11,16

Variação (12M)

8,03 % Logo Nu Holdings (NuBank)

Margem Líquida

25,18 %

DY

-%

P/L

27,21

P/VP

6,80