Musk tem que aceitar as regras do Brasil, diz Lula

Esta não é a primeira vez que o presidente se refere ao dono do X em suas declarações.

Author
Publicado em 30/08/2024 às 10:49h - Atualizado 16 dias atrás Publicado em 30/08/2024 às 10:49h Atualizado 16 dias atrás por Elanny Vlaxio
Além de Lula, outra autoridade política criticou Musk (Imagem: Shutterstock)
Além de Lula, outra autoridade política criticou Musk (Imagem: Shutterstock)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o bilionário dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, nesta sexta-feira (30). Em entrevista à "Rádio MaisPB" durante uma visita à Paraíba, o chefe do Executivo afirmou que o empresário precisa "aceitar as regras" do Brasil. 

🗣️ “Não é porque o cara tem muito dinheiro que o cara pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, ofendendo os deputados, ofendendo o Senado, ofendendo a Suprema Corte. Ele pensa que é o que?”, afirmou o presidente.

Leia também: Sem cumprir ordens de Moraes, X já aguarda bloqueio no Brasil

Ele também afirmou que Musk deve respeitar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), em referência à intimação do ministro Alexandre de Moraes contra o bilionário. Esta não é a primeira vez que o presidente se refere ao dono do X em suas declarações. No início de agosto, o petista fez uma menção indireta ao bilionário e disse que os “devaneios de bilionários” que preferem colonizar Marte em vez de cuidar da Terra não substituem “a ação e a orientação do Estado”. 

💬 "Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora. Não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, ele vai ter que usar o muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas", declarou. 

Além de Lula, outra autoridade política criticou Musk. Mais cedo, o deputado federal André Janones (Avante-MG) disse que o bilionário atendeu a ordens judiciais de outros países "sem acusar censura" e que não pode violar as leis brasileiras. "Musk cumpriu centenas de ordens de remoção de conteúdo do X fora do Brasil sem acusar censura...Enfia essa sua rede no rabo e vaza daqui. O Brasil não é casa da mãe Joana, não, vagabundo”, disse Janones.