Musk tem que aceitar as regras do Brasil, diz Lula
Esta não é a primeira vez que o presidente se refere ao dono do X em suas declarações.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o bilionário dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, nesta sexta-feira (30). Em entrevista à "Rádio MaisPB" durante uma visita à Paraíba, o chefe do Executivo afirmou que o empresário precisa "aceitar as regras" do Brasil.
🗣️ “Não é porque o cara tem muito dinheiro que o cara pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, ofendendo os deputados, ofendendo o Senado, ofendendo a Suprema Corte. Ele pensa que é o que?”, afirmou o presidente.
Leia também: Sem cumprir ordens de Moraes, X já aguarda bloqueio no Brasil
Ele também afirmou que Musk deve respeitar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), em referência à intimação do ministro Alexandre de Moraes contra o bilionário. Esta não é a primeira vez que o presidente se refere ao dono do X em suas declarações. No início de agosto, o petista fez uma menção indireta ao bilionário e disse que os “devaneios de bilionários” que preferem colonizar Marte em vez de cuidar da Terra não substituem “a ação e a orientação do Estado”.
💬 "Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora. Não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, ele vai ter que usar o muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas", declarou.
Além de Lula, outra autoridade política criticou Musk. Mais cedo, o deputado federal André Janones (Avante-MG) disse que o bilionário atendeu a ordens judiciais de outros países "sem acusar censura" e que não pode violar as leis brasileiras. "Musk cumpriu centenas de ordens de remoção de conteúdo do X fora do Brasil sem acusar censura...Enfia essa sua rede no rabo e vaza daqui. O Brasil não é casa da mãe Joana, não, vagabundo”, disse Janones.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA