Hapvida (HAPV3) rescinde contrato de compra de hospital da Oncoclínicas (ONCO3)

A transação havia sido anunciada ao mercado em 25 de agosto de 2025, mas não será concluída.

Author
Publicado em 27/01/2026 às 10:27h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 27/01/2026 às 10:27h Atualizado 1 dia atrás por Elanny Vlaxio
As partes não chegaram a termos e condições considerados satisfatórios (Imagem: Shutterstock)
As partes não chegaram a termos e condições considerados satisfatórios (Imagem: Shutterstock)
💰 A Hapvida (HAPV3) informou que decidiu rescindir o contrato vinculante para a compra do Hospital de Oncologia do Méier, no Rio de Janeiro, ativo pertencente à Oncoclínicas (ONCO3). A transação havia sido anunciada ao mercado em 25 de agosto de 2025, mas não será concluída. 
Segundo o comunicado, a consumação do negócio estava condicionada a uma série de etapas, entre elas a realização de diligência, a negociação e assinatura dos contratos definitivos e o cumprimento de condições usuais de fechamento. Após a conclusão das fases aplicáveis, as partes não chegaram a termos e condições considerados satisfatórios, o que levou a Hapvida a optar pela rescisão do contrato e pelo encerramento das tratativas. 
👀 A companhia destacou que a decisão está alinhada à sua estratégia de disciplina e rigor na alocação de capital, reforçando que seguirá avaliando oportunidades compatíveis com seus objetivos estratégicos. Nesse contexto, a Hapvida também informou que revisou o cronograma de planejamento e obras do novo hospital da Cidade Nova, no Rio de Janeiro, com o objetivo de antecipar a inauguração, atualmente prevista para o primeiro semestre de 2027.
Segundo comunicado, o novo hospital, classificado como de alta complexidade, terá capacidade de até 250 leitos e deverá ampliar a oferta assistencial da companhia, além de atender à demanda da Hapvida na região. Com o anúncio, no início do pregão desta terça-feira (27), as ações da HAPV3 subiam 2,87% a R$ 13,98 e as das ONCO3 ganhavam 0,38% a R$ 2,65.