Gol (GOLL4) nega avanços em negociações com Azul (AZUL4)

A declaração chega em resposta a um questionamento da CVM.

Author
Publicado em 13/01/2025 às 09:10h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 13/01/2025 às 09:10h Atualizado 1 minuto atrás por Elanny Vlaxio
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) (Imagem: Shutterstock)
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) (Imagem: Shutterstock)

✈️ A Gol (GOLL4) negou, em comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), ter conhecimento de novas negociações com a Azul (AZUL4) que não tenham sido divulgadas ao público.

Conforme apuração do jornal Valor Econômico, Azul e a empresa que controla a Gol estariam finalizando os detalhes de um memorando de entendimento, passo inicial para discutir uma eventual união entre as duas companhias aéreas.

Nos bastidores, a ideia mais forte é criar uma nova companhia aérea, unindo Gol e Azul, mas mantendo as duas marcas. Esse modelo, já usado em outras fusões do setor, permitiria que ambas as empresas continuassem a operar de forma independente.

🤝 A Gol confirmou que está analisando diversas opções para sair da recuperação judicial nos Estados Unidos (Chapter 11). Entre as alternativas estão propostas de financiamento e investimentos de novos investidores.

Leia também: Americanas (AMER3): Quanto as ações renderam nos últimos 2 anos, desde a fraude?

"A Companhia e seus assessores estão conduzindo um processo competitivo por meio do qual avaliarão propostas de financiamento de saída do procedimento de Chapter 11, assim como quaisquer transações alternativas viáveis e competitivas, incluindo oportunidades apresentadas por potenciais fontes de capital próprio e de dívida", diz o comunicado.

A Azul (AZUL4), por outro lado, afirmou que as conversas com a Abra, controladora da Gol, para uma possível fusão “seguem evoluindo”. No entanto, reforçou que ainda não há nenhum acordo para combinação de negócios com a Gol.

🗣️ “No entanto, a companhia reitera que, até o presente momento, não foi celebrado ou formalizado qualquer acordo, vinculante ou não, de qualquer natureza, sobre operação de parceria ou combinação de negócios junto à Gol ou seus acionistas controladores além do acordo de codeshare já devidamente divulgado”, disse em comunicado.