Flamengo assina R$ 250 milhões e lidera patrocínios do futebol brasileiro

Valor da Betano supera em mais de duas vezes o contrato do Corinthians, que ocupa segunda posição.

Author
Publicado em 18/08/2025 às 17:18h - Atualizado 9 horas atrás Publicado em 18/08/2025 às 17:18h Atualizado 9 horas atrás por Wesley Santana
Flamengo foi campeão da Copa do Brasil 2024, patrocinada pela Betano (Imagem: Shutterstock)
Flamengo foi campeão da Copa do Brasil 2024, patrocinada pela Betano (Imagem: Shutterstock)

Nesta segunda-feira (18), o Flamengo anunciou um contrato de patrocínio de R$ 250 milhões. A cota será paga pela Betano, uma casa de apostas virtuais que já patrocina outros clubes brasileiros.

Com a cifra milionária, o clube carioca amplia sua liderança em patrocínios da primeira divisão nacional. A segunda posição é ocupada pelo Corinthians, que tem um contrato de R$ 103 milhões anuais com a Esportes da Sorte.

O acordo fechado com a Betano chega para substituir o contrato que o Flamengo mantinha com a Pixbet como patrocinadora master. O documento prevê o patrocínio para as equipes profissionais de futebol masculina e feminina, além dos esportes olímpicos, como vôlei e basquete, e inserções na FlamengoTV.

Leia mais: CEO do Nubank (ROXO34) vende US$ 435 milhões em ações após lucro recorde

“A Betano, uma das maiores e mais respeitadas empresas globais de apostas esportivas, é reconhecida por sua atuação inovadora no setor. Sua presença internacional reforça a estratégia de expansão global do Flamengo. Trata-se do maior contrato de parceria do futebol brasileiro, resultado da força da marca Flamengo e da relevância mundial da Betano”, anunciou o clube carioca.

O acordo entre as duas empresas se deu após um processo de concorrência que contou com seis empresas, todas elas do segmento de casa de apostas. Betano, Sportingbet e Superbet foram as propostas mais bem avaliadas pela diretoria do clube, que escolheu pela primeira.

O Flamengo é o maior clube de futebol do país em número de torcedores, conforme uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos-Ipec. Mais de 21% de quem acompanha o futebol declararam apoio ao clube carioca que mantém a liderança isolada há muitos anos.

Veja os maiores patrocínios do futebol brasileiro

  • Flamengo e Betano – R$ 250 milhões/ano
  • Corinthians e Esportes da Sorte – R$ 103 milhões/ano
  • Palmeiras e Sportingbet – R$ 100 milhões/ano
  • Vasco e Betfair – R$ 70 milhões/ano
  • Atlético-MG e H2Bet – R$ 60 milhões/ano
  • Botafogo e VBet – R$ 55 milhões/ano
  • Santos e 7K – R$ 52,5 milhões/ano
  • São Paulo e Superbet – R$ 52 milhões/ano
  • Fluminense e Superbet – R$ 52 milhões/ano
  • Grêmio e Alfa.bet – R$ 50 milhões/ano
  • Internacional e Alfa.bet – R$ 50 milhões/ano
  • Cruzeiro e Betfair – R$ 40 milhões/ano
  • Fortaleza e Cassino – R$ 30 milhões/ano