Em dia de estreia, Brasil conquista ouro, prata e bronze nas Paraolimpíadas

Faltam apenas 24 pódios para marca histórica de 400 medalhas

Author
Publicado em 29/08/2024 às 18:37h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 29/08/2024 às 18:37h Atualizado 2 meses atrás por Wesley Santana
Essa é a quarta medalha de Gabriel em Jogos Paralímpicos (Imagem: Wander Roberto/CPB)
Essa é a quarta medalha de Gabriel em Jogos Paralímpicos (Imagem: Wander Roberto/CPB)

🥇´Nesta quinta-feira (29), o Time Brasil conquistou a primeira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. O feito foi alcançado pelo nadador Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, que venceu a disputa de 100 metros costas da natação.

“Estou muito feliz e emocionando. Foi uma prova difícil, que mexe comigo. Eu trabalhei muito para isso. A gente fez de tudo para que a medalha de prata virasse ouro. Eu já estaria feliz com ouro, mas estou muito feliz porque eu amassei a prova, mandei muito bem. Posso gritar que sou campeão paralímpico dos 100m costas. Foi uma prova perfeita”, afirmou o atleta.

Neste mesmo dia de estreia, outros dois esportistas brasileiros também conquistaram as medalhas de prata e bronze. Phelipe Rodrigues ficou em segundo lugar na disputa aquática de 100 metros livres, enquanto Gabriel Bandeira levou o bronze nos 100 metros borboletas.

🎶 Leia mais: Show gratuito de Alok fecha entorno da Faria Lima nesta quinta (29)

Com isso, o Time Brasil inicia a disputa em sétimo lugar no ranking geral das Paralímpiadas pela ordem de ouros. China lidera (5), seguida de Grã-Bretanha (2), Itália (2), Países Baixos (2), França (1) e Austrália (1).

O Time Brasil chega em Paris com 280 atletas que devem competir em dezenas de modalidades. No quadro histórico de medalhas, faltam apenas 27 pódios para o país alcançar a marca de 400 medalhas.