Eletromidia (ELMD3) vence concessão com contrato de 20 anos no RJ

Para explorar espaços publicitários, empresa desembolsa R$ 1 bilhão à cidade maravilhosa

Author
Publicado em 09/10/2024 às 21:14h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 09/10/2024 às 21:14h Atualizado 1 minuto atrás por Lucas Simões
Eletromidia terá comercialização publicitária exclusiva no Rio de Janeiro (Imagem: Divulgação)
Eletromidia terá comercialização publicitária exclusiva no Rio de Janeiro (Imagem: Divulgação)

📢 A Eletromidia (ELMD3) informa ao mercado nesta quarta-feira (9) que venceu concessão de 20 anos conduzida pela Prefeitura do Rio de Janeiro na prestação de serviços públicos no mobiliário urbano da cidade.

Em troca, a companhia de publicidade poderá explorar espaços destinados a anunciantes pelas próximas duas décadas ao assumir em primeiro lugar os lotes 1 e 2, apresentando a proposta com maior valor de outorga, de quase R$ 1 bilhão.

Ou seja, a Eletromidia pagará essa quantia à Prefeitura do Rio de Janeiro para ter o direto de assumir maiores projetos de mobiliário urbano do Brasil, na segunda maior metrópole do país.

O Lote 1, que teve valor de outorga de R$ 456,5 milhões, a Eletromidia se compromete com a manutenção e retrofit (reforma) de 2.190 abrigos e 384 MUPIs existentes, além da criação, instalação e manutenção de 1.810 abrigos e 174 MUPIs novos, totalizando 4.000 abrigos e 558 MUPIs, cada um com duas faces publicitárias.

Já o Lote 2, com valor de outorga de R$ 430 milhões, abrange a manutenção e retrofit de 432 relógios existentes, além da criação, instalação e manutenção de até 68 novos relógios, mediante pagamento de outorga e encargos adicionais.

➡️ Leia mais: Empresa listada propõe cisão e pedaço irá para futura nova ação na B3

Como a Eletromidia pagará os quase R$ 1 bilhão?

O plano de pagamento será dividido em duas partes: 50% do valor total será pago como condição precedente à assinatura do contrato de concessão.

Na sequência, o valor restante será amortizado em 16 parcelas anuais iguais a partir do 49º mês de vigência do contrato, contado a partir da emissão da Ordem de Início.

O pagamento estará sujeito a reajuste conforme índice estipulado no contrato e vinculado ao cumprimento dos indicadores contratuais.

Vale mencionar que a confirmação da vitória da Eletromidia pela concessão do mobiliário urbano carioca nos referidos lotes ainda depende da análise dos

documentos de habilitação e de eventuais recursos permitidos por lei.

🗓️ Caso tudo se confirme, a Eletromidia terá a comercialização publicitária exclusiva dos espaços públicos no município do Rio de Janeiro com início das operações em 2027.

ELMD3

Eletromidia
Cotação

R$ 17,13

Variação (12M)

21,49 % Logo Eletromidia

Margem Líquida

9,03 %

DY

1.03%

P/L

25,10

P/VP

2,70