A Eletromídia S.A. é uma empresa brasileira líder no setor de mídia out-of-home (OOH), especializada em publicidade em espaços públicos e de grande circulação, que atua no setor de telecomunicações e subsetor de telecomunicações da B3.
Fundada em 1993, a companhia tem como modelo de negócio o OOH, abreviação de Out-Of-Home, que busca impactar os clientes no dia a dia, em locais como meios de transporte, elevadores em edifícios comerciais e residenciais, shoppings e aeroportos.
A Eletromídia oferece produtos e serviços que incluem painéis digitais e estáticos em locais como transportes públicos, elevadores, shoppings e aeroportos.
Seu portfólio abrange mais de 60 mil faces publicitárias, impactando cerca de 22 milhões de pessoas diariamente, estando presente em 18 estados brasileiros posicionando-se como a maior rede de ativos de mídia do Brasil.
Em termos de estrutura operacional, a Eletromídia é classificada como uma small cap e suas ações são negociadas na B3 sob o ticker ELMD3, e no mercado fracionário sob o ticker ELMD3.
História e quando foi criada a Eletromídia S.A.
Fundada em 1993 por Paulo Racy Badra, Ricardo Romeiro Otero e outros dois sócios, a Eletromídia iniciou suas atividades no segmento de mídia exterior, oferecendo soluções inovadoras de publicidade em painéis eletrônicos, diferenciando-se das mídias estáticas predominantes na época.
Nos primeiros anos, a empresa focou em tecnologias de nicho, como internet via rádio, e posteriormente expandiu sua atuação para banda larga, segurança eletrônica e comunicação unificada.
Em 2013, a Eletromídia passou a ser gerida diretamente pelo fundo de investimentos internacional H.I.G., o que impulsionou sua expansão por meio de aquisições estratégicas, como a compra da DMS Publicidade Mídia Interativa S.A. e da ELT DOOH Mídia Eletrônica S.A. em 2015.
Entre 2017 e 2020 seguiram-se os seguintes fatos relevantes:
- Aquisição da TV Minuto S.A;
- Aquisição da Publibanca S.A;
- Concessão para publicidade dos Aeroportos de Porto Alegre e Rio Galeão
- Concessão para publicidade das linhas 4 e 5 do metrô de São Paulo
- Aquisição da Elemídia
- Concessão de exploração de mídia da CPTM.
Em 2021, a Eletromídia realizou sua oferta pública inicial (IPO) na B3, e nos anos seguintes continuou a expandir suas operações e fortalecer sua presença no mercado de mídia OOH.
Em novembro de 2024, a Globo Comunicação e Participações S.A. adquiriu o controle da Eletromídia e iniciou o processo de fechamento de capital da empresa.
Atualmente, a Eletromídia permanece comprometida em oferecer soluções inovadoras de mídia exterior, adaptando-se às mudanças e demandas do mercado publicitário brasileiro.
Informações Complementares
A empresa Eletromidia, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ 4,10 Bilhões , tendo um patrimônio de R$ 921,66 Milhões.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Telecomunicações e no segmento Telecomunicações.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ 1,13 Bilhão, que gerou um lucro no valor de R$ 149,30 Milhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de 34,45, um P/VP de 4,45 e nos últimos 12 meses o dividend yeld da Eletromidia ficou em 0,59% .