Nova malha da Gol (GOLL4) terá quase 1 milhão de assentos para o exterior
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
A Gol (GOLL4) informou nesta terça-feira (28) que o seu controlador está explorando "oportunidades" com a Azul (AZULL4).
✈️ As companhias anunciaram um acordo para compartilhamento de voos na última sexta-feira (24), mas a combinação dos negócios também estaria em análise, segundo o "Valor Econômico".
Questionada sobre a possível fusão pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Gol disse que o Grupo Abra, que é o maior credor garantido e detém mais de 52% do capital social da companhia, "iniciou discussões com a Azul para explorar oportunidades".
Em comunicado, a Azul confirmou que mantém "conversas independentes com a Abra para explorar eventuais oportunidades". Contudo, ressaltou que, "até o presente momento, não celebrou ou formalizou acordo, vinculante ou não, acerca de qualquer operação de parceria ou combinação de negócios junto à Gol ou seus acionistas controladores, além do acordo de codeshare".
A Gol destacou também que "um eventual acordo pelo Grupo Abra com a Azul não seria vinculante para a Companhia". Ainda assim, reforçou a intenção de buscar novas formas de financiamento no mercado.
Leia também: Nubank supera Itaú e é o banco mais valioso da América Latina
"A Companhia e seus assessores pretendem conduzir um processo competitivo por meio do qual avaliarão propostas de financiamento de saída e quaisquer transações alternativas viáveis e competitivas, incluindo oportunidades apresentadas por potenciais fontes de capital próprio e de dívida", afirmou, ressaltando que esse processo ainda não foi iniciado.
A Gol entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos em janeiro de 2024. Depois disso, cogitou-se a compra da companhia pela Azul, que em março disse estar "sempre atenta às dinâmicas estratégicas do setor aéreo e a possíveis oportunidades de parcerias".
O "Valor Econômico" publicou na segunda-feira (27), no entanto, que a possibilidade de combinação de negócios ganhou força nos bastidores das companhias. A ideia seria criar uma única empresa, com participação do Grupo Abra, que também é controlador da colombiana Avianca.
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
Serviço será realizado entre SP e Caracas quatro vezes por semana.
A empresa também anunciou a conclusão do seu processo de restruturação financeira nos EUA.
Investidores já haviam embolsado ganhos de capital de quase +70% nos últimos 30 dias, se antecipando ao fato.
Após a saída do Chapter 11, a empresa projeta uma posição de liquidez sólida, em torno de US$ 900 milhões.
Empresa deve deixar o Chapter 11, nos EUA, em junho
O plano de reorganização judicial da companhia foi aprovado nesta terça-feira (20) por um tribunal de Nova York, nos EUA.
Financiamento deve cobrir os custos da recuperação judicial, além de garantir capital de juro para operações futuras.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?